Dia de Campo 2010 – Agrop. Nova Vida

* Fonte: Textos e Fotos – Agropecuária Nova Vida.

A Agropecuária Nova Vida promoveu o seu Dia de Campo (em sua oitava edição), realizado nos dias 17 e 18 de julho, em Ariquemes RO. O evento já faz parte do calendário anual dos produtores, sendo um dos mais importantes para essa classe.

Este ano o evento contou com a presença de palestrantes que somaram ao evento e apresentaram conteúdos úteis ao público presente, fazendo com que o pecuarista ali presente fizesse um balanço sobre a sua posição no mercado e potencializando sua projeção para o futuro.  Dentre os assuntos tratados, destacou-se o uso de marcadores moleculares, saúde animal, rastreabilidade e sustentabilidade, silagem e confinamento. Após a realização das palestras programadas para o dia, foi servido almoço a todos os participantes.

Os resultados operacionais obtidos este ano foram surpreendentes, no primeiro dia do evento já haviam sido comercializados 55% dos lotes de touros e novilhas. A visitação média por dia foi de 600 pessoas, com grande visitação e comercialização dos lotes, sobretudo a procura por touros Senepol, dado a retomada do cruzamento industrial,  com o crescimento da participação da raça na pecuária de corte, sobretudo pela monta a campo, rusticidade e libido.

A Nova Vida, por ser pioneira com o Senepol no Brasil, disponibilizou lotes de animais que são ferramentas para a produção de bezerros de qualidade, que gerem no mercado lucratividade e façam valer o investimento feito no reprodutor.

“Todos os anos buscamos apresentar novidades para os participantes, tendo como objetivo melhorar cada vez mais a produção de todos, e hoje podemos observar que o uso destes reprodutores tem contribuído para a melhora do rebanho de Rondônia.", afirma João Arantes Neto.

"O Dia de Campo é uma marca registrada da Nova Vida, além de criadores locais, recebemos participantes de outros Estados. Acredito que essa grande visitação seja fruto do reconhecimento do nosso trabalho. Nosso objetivo é atuar na democratização da genética e na ampliação do conhecimento do pecuarista”, completa Ricardo Arantes.

Confira as fotos do evento:


Dia de Campo 2010 – Agropecuária Nova Vida.


Frase do empreendedor  João Arentes Jr. (in memorian)


Ricardo Arantes, abertura oficial do evento.


Público presente nas palestras.


Almoço servido a todos  os convidados.


Visitação aos lotes de animais Senepol (puros e cruzamentos).


Interessados em reprodutores Senepol.


Lote de matrizes S2 em exposição.


Lote de doadoras POI, em exposição.


Parte do pessoal de manejo operacional da fazenda.


Wanderley Zucolotto (Gerente Nova Vida), Renan e Marília (Responsáveis pela raça Senepol).


Wanderley, Geraldo Neto, Marcos, Ricardo Arantes, Marinho e João A. Neto.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!