Degustação de Carne de Senepol atrai visitantes da Agrishow

A 24ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), realizada em Ribeirão Preto/SP, abriu espaço para a pecuária de corte este ano, levando a cerca de 150 mil visitantes a oportunidade de conhecer toda a cadeia produtiva da carne bovina, da fazenda ao varejo. A raça Senepol foi apresentada ao público no “Caminho do Boi”, um espaço de 900 m² contendo estações explicativas sobre várias etapa do sistema de produção: Genética, Sustentabilidade, Sistemas Produtivos, Bem-Estar, Infraestrutura e Manejo no curral, Pesquisa, Inovação e Conhecimento, Gestão, Sanidade, Indústria,Associativismo,  Carne e Mercado.

A aptidão da raça Senepol para produção de carne macia e de qualidade, além do alto retorno econômico que permite aos projetos pecuários, foi apresentada aos visitantes que passaram pelo estande da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) no evento.  “A Agrishow foi uma grande oportunidade para mostrarmos a agropecuaristas do Brasil e de dezenas de países que estiveram na feira a contribuição que a raça Senepol pode dar à produção de uma pecuária eficiente dentro da porteira resultando como benefício ao consumidor final uma carne de qualidade. Pudemos mostrar também ao pecuarista que faz bezerro comercial como o touro Senepol é uma ferramenta de seleção essencial para agregar valor ao rebanho.”, diz Pedro Crosara Gustin, presidente da ABCB Senepol.

Quem passou pela Agrishow na quinta-feira (04/05) pôde degustar todo o sabor e a maciez da carne de animais meio-sangue Senepol. Um churrasco foi servido no espaço do Caminho do Boi. “Os visitantes ficaram impressionados com a qualidade da carne, que tem por característica ser muito macia e saborosa.”, destaca Gustin.  O diretor Financeiro, José Alexandre de Mello Cunha, e  o diretor de Relação com o Mercado, Marcelo de Almeida Felício, também participaram da feira.

A Agrishow 2017 terminou nesta sexta-feira, 5, e, além da parte pecuária, reuniu cerca de 800 marcas, que apresentaram uma série de novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, e outros produtos, com o objetivo de elevar a produtividade do cultivo dos produtores rurais e, assim, reduzir custos com insumos, recursos naturais e hora trabalhada, aumentando a rentabilidade do agronegócio.

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