Curso Geneplus abordará melhoramento e apresenta rebanho Senepol

O tradicional curso de melhoramento de gado de corte Embrapa – Geneplus atinge, em 2017, a sua 29ª edição. Com foco principal em genética, porém inserida em um amplo contexto de sistema de produção, o encontro começou no dia 11 e vai até 14 de julho, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS).

A programação dos três primeiros dias conta com palestras sobre temas relevantes para o sistema de produção, como os recursos genéticos (raças bovinas), o cruzamento entre raças, o uso estratégico de pastagens e suplementação alimentar, o controle sanitário, a reprodução e suas biotécnicas, o bem estar animal e a gestão do negócio.

No dia 14, os participantes farão visita à fazenda Modelo da Embrapa, em Terenos (MS), para conhecerem o rebanho Senepol da instituição que está na na Sede da Embrapa. Também serão apresentados os rebanhos Caracu e Nelore.

O objetivo desta edição, segundo o melhorista e pesquisador Antônio Rosa, um dos organizadores do evento, é proporcionar aos participantes uma oportunidade para atualização técnica e discussão de temas que possam contribuir para a melhoria da produtividade, qualidade de produto e para a redução de custos. “São estratégias que devem ser aprimoradas permanentemente e, em especial, em momentos de crise, como atualmente, com seus reflexos negativos para toda a cadeia produtiva, principalmente, para o produtor rural”, ressalta. Para isso, a capacitação é indicada a profissionais da rede de assistência técnica pública e privada, associações de criadores e centrais de inseminação, criadores, técnicos em agropecuária, acadêmicos de ciências agrárias.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!