Criadores de Senepol preparam leilão para ajudar Hospital do Câncer de Campo Grande

Pecuaristas brasileiros uniram-se em uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Campo Grande/MS Alfredo Abrão. Para arrecadar recursos para a entidade, será realizado o “Leilão do Bem” no dia 25 de janeiro, a partir das 20h, no Espaço Golden Class, na capital sul-mato-grossense. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) é uma das promotoras do pregão, que terá transmissão pelo Canal do Boi. Após o pregão haverá show com a dupla Jads & Jadson.

Serão ofertados animais de alta qualidade genética, sendo 23 novilhas Senepol PO e 15 animais Quarto de Milha PO. Doados por diversos criadores, os bovinos têm avaliação genética e são registrados pela ABCB Senepol. “Todos os animais que compõem o catálogo do leilão beneficente foram selecionados para garantir uma oferta de alta qualidade aos compradores. Queremos garantir o mesmo padrão de um leilão de elite particular.”, diz Júnior Fernandes, um dos assessores técnicos do evento e titular do criatório Grama, que também doou animal para o “Leilão do Bem”. A assessoria técnica está sendo realizada em conjunto com os profissionais Haroldo Pessoa e Jairo Rodrigues de Oliveira.

O atual presidente da ABCB Senepol, Gilmar Goudard, também se uniu ao grupo de criadores nesta ação solidária. Ele é um dos promotores do “Leilão do Bem” e doou animal de seu criatório Goud Senepol. Os demais promotores são Fazenda Gruta Azul, S+ Senepol e Senepol Luar. A batida do martelo ficará a cargo das leiloeiras WV Leilões e Programa.

Segundo o futuro presidente da ABCB Senepol Pedro Crosara, que tomará posse no dia 20 de janeiro, a iniciativa reflete a preocupação dos pecuaristas brasileiros com um país mais justo e solidário. “Fazer o bem nunca esteve tão demandado como nos tempos atuais de mudanças pelo qual passamos em nosso país. Nunca deixamos de participar da construção de uma sociedade e de um mundo mais digno. Queremos ajudar a quem mais precisa. Isso está em nosso sangue, em nossa forma de ser e de viver.”, assegura Crosara, titular do Senepol Santa Luzia, que separou para o pregão uma doadora especial, reserva do plantel.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!