Criadores de Senepol dão exemplo de hombridade

1o Leilão Senepol Solidário arrecada mais de R$ 1 milhão em prol do Hospital do Câncer de Barretos e promove a entrada de novos criadores na raça

Uma nobre iniciativa, liderada pela S+ Senepol e com o apoio dos Parceiros do Senepol, cumpriu com o objetivo de ajudar a quem precisa. Não bastasse tal feito, o evento foi também uma grande oportunidade para os interessados em investir na raça, adquirirem genética de ponta e, simultaneamente, levar mais esperança e auxílio aos pacientes em tratamento oncológico no Hospital do Câncer de Barretos – Hospital do Amor. Essa foi a essência do 1o Leilão Virtual Senepol Solidário, realizado no dia 11 de dezembro, na sede da Usina Santa Adélia, em Jaboticabal (SP), com transmissão ao vivo do Novo Canal.

11939711763_4a864e289b_c

Mais de 300 pessoas, entre criadores de Senepol e investidores participaram do evento

Os criadores participantes do grupo Parceiros do Senepol disponibilizaram 15 lotes especiais. A oferta era exclusivamente de aspirações de doadoras Safiras Top 10, com livre acasalamento e garantia mínima de duas prenhezes de fêmea. As aspirações foram oferecidas pelos criatórios Bela Vista Senepol, Brandamundo Senepol, Genetropic Senepol, Goud Senepol, Grama Senepol, Ita Senepol, KND Senepol, Luar Senepol, Paranoá Senepol, PHB Senepol, R3 Senepol, Santa Helena Senepol, Terra Senepol e Zélia Bellodi Senepol, representando uma oportunidade de adquirir genética avaliada e provada, que representa o que há de melhor na raça.

A ocasião despertou o interesse de pecuaristas de todo o Brasil, proporcionando disputas emocionantes pelos melhores lotes. Mais de 320 pessoas, entre criadores e novos investidores da raça, prestigiaram o leilão presencialmente. Ao final do arremate, com 100% de liquidez, foi registrada a expressiva arrecadação de R$1.104.000,00, que será integralmente revertida em prol do Hospital do Amor. Henrique Prata, presidente do Hospital, afirma que essa iniciativa dos Parceiros do Senepol é pioneira. “Um exemplo arrasta o outro. Nós precisamos de iniciativas como essa. É a primeira vez que um leilão de raça pura, de genética, é promovido em deferência ao nosso hospital. Para nós, é motivo de muito orgulho trazer essa marca, essa imagem do Senepol para essa família que precisa tanto, que é o Hospital do Câncer de Barretos”, agradece.

De acordo com Júnior Fernandes, diretor da S+ Senepol, o resultado superou a expectativa da organização. “O saldo é mais que positivo. O evento bateu o recorde de faturamento entre os arremates em prol do Hospital de Câncer de Barretos em 2013, e foi o primeiro leilão de genética revertido para o Hospital, já que os demais são de cruzamento”, avalia.

Ao final do 1o Leilão Virtual Senepol Solidário, para coroar o grande sucesso do evento, o cantor e violeiro Sérgio Reis, que é parceiro do evento através da iniciativa Viola do Bem, fez uma bela apresentação, que emocionou os convidados. Mas o que torna a iniciativa ainda mais briosa é a sua continuidade, visto que o grupo Parceiros do Senepol e a Viola do Bem já firmaram o compromisso para a realização da segunda edição do leilão, em 2014.

11939872974_b07753fcce_c

Sérgio Reis apoia o evento, e no final do leilão, animou os participantes com um show

Acesse o link e veja as fotos do evento: http://www.flickr.com/photos/gramasenepol/#

 

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!