Cresce o número de associados da ABCB Senepol e animais registrados

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) estruturou-se nos últimos três anos para posicionar a raça no mercado como uma opção lucrativa e eficiente na produção de carne, a partir do cruzamento industrial.

A entidade promoveu uma série de inovações, tanto na parte de melhoramento genético quanto na certificação da carne, atuando de ponta a ponta da cadeia. Com isso, mais criadores passaram a investir em animais puros Senepol, elevando o rebanho nacional. O número de associados saltou de 489, em 2016, para 681, em 2019, quase 40% de aumento. Somando os mais de 300 criadores não associados atendidos pela entidade, são 1.018 selecionadores ativos da raça.

Em termos de animais registrados, o rebanho já chega a quase 110 mil exemplares e está presente em praticamente todas as unidades da federação. “Se lembrarmos que o Senepol só está no Brasil há 19 anos, este é um crescimento extremamente relevante”, assegura o superintendente Técnico da ABCB Senepol, Celso Menezes.

Para viabilizar todo esse avanço, a atual gestão da ABCB Senepol ampliou o quadro de técnicos inspetores, passando a contar com 32 profissionais (em 2012, eram 5). Além do registro dos animais, eles também prestam assistência aos participantes do PMGS.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!

FABB sai em defesa de seus associados

A Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB), em Defesa dos interesses de todos os seus associados, cumprindo com seus objetivos estatutários, manifesta seu inconformismo com a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal no

Leia mais »