Costa do Sauípe será palco de leilão da raça Senepol

No Leilão Sauípe Genetic Festival Território Senepol, fêmeas da raça serão o destaque do evento

1418818897_id_1246

Com os pés na areia, apreciando a brisa do mar, os pecuaristas terão a oportunidade de adquirir animais com genética avaliada no Leilão Sauípe Genetic Festival Território Senepol. A raça, consolidada no mercado nacional com animais dóceis, de fácil manejo e com grande resistência – características essas que reúnem criadores de norte a sul do país -, reafirmando o potencial do taurino.

O Leilão Sauípe Genetic Festival Território Senepol, o primeiro remate da raça neste ano, acontece na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, às 20h, com realização dos criatórios Tufubarina e Soledade, contando, também, com animais de outros grandes planteis. O evento será realizado na Costa do Sauípe (BA) com transmissão do Agro Canal, aos comandos do leiloeiro Agnaldo Agostinho.

O leilão conta com um lote de 30 animais – todas fêmeas -, representantes da raça Senepol, com vantagens importantes em relação às demais raças, como o alto desempenho reprodutivo, boa quantidade de leite produzido e a longevidade do rebanho.

Assessoria de Imprensa /Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!