Convênio entre ABCB Senepol e Frigorífico Real beneficia criadores

Pecuaristas terão incremento de 3% a 5% no preço da arroba para animais cruzados com 50% de sangue Senepol

img_7740

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovino Senepol (ABCB Senepol) firmou um convênio com o Frigorífico Real, de Uberlândia (MG), beneficiando os criadores da raça com a valorização da arroba dos animais que tenham no mínimo 50% de sangue Senepol.

Em vigor desde a última quarta-feira (01 de abril), o acordo prevê que os animais com até quatro dentes, que atingirem três milímetros de gordura e acabamento uniforme de carcaça, serão bonificados. Os machos com peso acima de 16 arrobas terão adicional de 3% sobre o preço da arroba do boi no dia do abate. As fêmeas com peso acima de 12,5 arrobas terão adicional de 5% sobre o preço da vaca no dia do abate. A precocidade no acabamento de gordura, a maciez e o alto rendimento de carne por carcaça são algumas das características que agregam valor ao Senepol.

Segundo o diretor de marketing da ABCB Senepol, Ricardo Magnino, o convênio é um fator motivante para os criadores de Senepol. “Ele oferece um maior retorno financeiro do mercado e consequentemente estimula mais pecuaristas a investirem na raça”, ressaltou.

Magnino destacou também que para o frigorífico, o acordo gera como benefícios, a fidelização dos clientes, a padronização da qualidade da carne e a definição de uma escala de produção sem os sobressaltos da entressafra.

Assessoria de Imprensa / Berrante Comunicação

Leonardo Leal

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!