Convenção Nacional Senepol contará com Dia de Campo

Notícias

Publicado em: 28 de agosto de 2015
Convenção Nacional Senepol contará com Dia de Campo

Senepol da Canaã receberá criadores e interessados na pecuária de corte em evento chancelado pela ABCB Senepol

O trabalho de seleção e melhoramento genético desenvolvido pelo criatório Senepol da Canaã, de Uberlândia (MG), será uma das atrações oficiais da Convenção Nacional 15 Anos Senepol no Brasil, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), durante a Exposição Agropecuária de Uberlândia – CAMARU 2015 – entre os dias 31 de agosto e 07 de setembro.

Marcado para o dia 02 de setembro, quarta-feira, a partir das 09h, o Senepol Canaã Day traz uma programação voltada para criadores de Senepol e investidores de todo o ciclo da pecuária de corte. O Dia de Campo contará com apresentação do trabalho do Senepol da Canaã, palestra sobre: A Importância do Manejo Alimentar, Trato Reprodutivo e Manejo Sanitário de Bezerros, shopping de animais Senepol PO, apresentação musical e degustação de carne Senepol.

O sócio proprietário do Senepol da Canaã Ricardo Magnino destacou que a proposta do Dia de Campo é, “promover um intercâmbio de experiências entre criadores de Senepol e levar informações para pecuaristas interessados em ingressar na raça, em um ambiente propício para se fazer bons relacionamentos e gerar ótimos negócios”, declara.

De acordo com o diretor Administrativo da ABCB Senepol, Itamar Netto, o Dia de Campo é uma oportunidade dos pecuaristas e criadores estarem juntos e ao mesmo tempo conhecer o dia a dia e a prática da criação de Senepol, no momento em que um dos criadores abre as porteiras de sua propriedade para mostrar o manejo dos animais.

 

EXPERIÊNCIA COMPARTILHADA

O Senepol da Canaã, em pouco mais de cinco anos de criação, se destaca por possuir um dos mais consistentes bancos genéticos da raça. Esse rápido avanço foi possibilitado através de investimentos em linhagens provadas e na importação de material genético, utilizados em acasalamentos dirigidos, buscando maior volume de carne de qualidade por carcaça, acelerado ganho de peso e fertilidade. Características identificadas através de avaliações de carcaça, de desempenho e morfológicas. A partir disso, o criatório passou a produzir animais Senepol PO em escala, com o objetivo de abastecer com touros de alta performance uma demanda permanente por animais capazes de encurtar o ciclo de produção. O criatório também se destaca por contar com fêmeas altamente produtivas prontas para terem seu material genético multiplicado.

Utilizando as biotecnologias como ferramenta para multiplicação de genética superior, o Senepol da Canaã agrega parceiros que queiram usufruir desse valioso material genético para formarem seus plantéis e entrarem na prateleira de cima da atividade que representa mais de um terço do PIB nacional. Uma janela de oportunidades para investidores que buscam, no agronegócio, aumentar seus lucros.

Gustavo Ribeiro

Assessoria de Imprensa – Berrante Comunicação

 

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print