Comitiva da Costa Rica visita criatório de Senepol no Brasil

m_66571495218314
Uma comitiva de 24 pecuaristas da Costa Rica esteve no Brasil este mês para conhecer o sistema de produção pecuária do país. No dia 18 de maio, eles visitaram a Fazenda Soledade, localizada em Uberlândia/MG, que pertence ao criador Ricardo Pereira Carneiro. Durante a visita, o grupo recebeu informações sobre a raça e sobre o Projeto Arenas, voltado para seleção genética.
Segundo a médica veterinária costa-riquenha Natalia Sanchez, o Senepol está começando a ser selecionado em seu país. “A genética selecionada no Brasil impressiona pela alta qualidade.”, declara. Para o pecuarista da Costa Rica Alberto Sanchez, a visita é uma oportunidade de conhecer novas tecnologias na área de produção bovina, tanto na área de genética quanto de pastagem.
O Brasil é referência mundial na seleção da raça. “A procura por genética brasileira tem crescido, em especial a da raça Senepol que se desenvolve rapidamente, é resistente ao calor, tem alto libido, imunidade a doenças, longevidade, baixa manutenção nutricional e de fácil manejo. Mostramos aos costa-riquenhos toda essa qualidade genética.”, diz Carneiro. A visita da comitiva é fruto de uma parceria entre as empresas Alta Genetics e Matsuda

m_71261495218017

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!