Com palestra sobre Senepol, Escola de Pecuária Intensiva 2018 será em Goiás

A cidade de Iaciara, em Goiás, sediará nos dias 28 e 29 de maio a terceira etapa da Escola de Pecuária Intensiva 2018. Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam em fazendas de pecuária de corte, o evento terá diversas palestras técnicas sobre seleção animal, nutrição, sanidade, manejo, instalações e identificação animal. Realizada pela Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), a Escola da Pecuária conta com a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) em todas as cinco etapas.

Nesta edição, o técnico da ABCB Senepol, Cleber Alves Loiola, ministrará palestra sobre a seleção de animais para a fase de engorda e sobre as características da raça Senepol, que vem sendo muito usada em cruzamento industrial por apresentar grande velocidade de ganho de peso e precocidade. A palestra será no dia 29 de maio, das 8 às 12h, na Câmara Municipal de Iaciara.

A programação ainda contará com várias outras palestras. No primeiro dia do evento especialistas do setor falarão sobre instalação de cercas elétricas, identificação animal, qualidade de mistura da dieta, técnicas e manejo nutricional em confinamento, vantagens e utilização do semi-confinamento. Já no segundo dia, além da palestra sobre a raça Senepol, outros temas abordados serão aditivos para suplementação na produção a pasto, manejo sanitário em bovinos de corte (cria, recria e engorda).

Outras cidades que receberão a Escola de Pecuária Intensiva são Redenção/PA – 28 e 29 de junho; e Barretos/SP – 26 e 27 de julho. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br  ou pelo telefone (11) 5041-5548.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!