Clube Senepol recebe Almir Sater em Uberlândia MG

Notícias

Publicado em: 18 de dezembro de 2008
Clube Senepol recebe Almir Sater em Uberlândia MG

Almir Sater, respeitado e admirado como artista, trabalho em defesa do Pantanal e como pecuarista de sucesso, esteve no dia 08 de Novembro em Uberlandia MG e participou, na compania de alguns membros do Clube Senepol, de um almoço onde pôde conhecer um pouco mais sobre a raça. 

O encontro aconteceu na Estância Goudard, de propriedade do Sr. Gilmar Goudard e teve como foco principal a discussão sobre a raça Senepol.  Almir, que recentemente havia se tornado sócio dos criadores Roberto Coelho, Jair dos Santos e Ivo Reich, na aquisicão de um touro no leilão Parceiros do Senepol, durante a Feicorte 2008, veio conhecer de perto o trabalho de melhoramento genético desenvolvido por criadores da região, onde pôde constatar todo o potencial da raça. 

Almir demonstrou muito interesse em conhecer mais sobre a raça e com seu jeito simples, caminhando pelos piquetes da fazenda, teve contato direto com doadoras, touros e bezerros.

A docilidade, precocidade e a rusticidade do Senepol encantaram o artista, mas o que despertou mais atenção foi: o pelo zero e o acabamento de carcaça. Almir comentou "o Senepol tem só o que interessa", referindo-se ao objetivo de todo pecuarista: peso na balança no menor tempo com fácil manejo.

Almir que pelo seu trabalho roda o Brasil e como pecuarista afirmou que descobriu, finalmente no Senepol, um taurino que pode ser usado a campo até mesmo numa região inóspita como o Pantanal.


Gustavo Vieira e Almir Sater observando um lote de novilhas.


Gilmar Goudard anfitrião do encontro.


Conhecendo toda potencialidade do touro Senepol.


Docilidade do Senepol encanta.


Ricardo Carneiro (presidente ABCB Senepol), Almir Sater e Gustavo Viera (diretor ABCB Senepol).


Encerrando o encontro, um almoço com a hospitalidade da família Goudard.

Obrigado Almir Sater pela visita, tenha certeza que você também está no caminho certo. Rumo à pecuária do Futuro!

 

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print