Certificação da carne será tema de painel do Seminário Internacional

c8ff16a1-a5a5-406f-90c5-00c229005d28

Com expectativa de reunir criadores de Senepol de vários países e profissionais do setor pecuário, o I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol será dividido em sete painéis com palestras ministradas por renomados especialistas do setor do Brasil e dos Estados Unidos. O evento está agendado para os dias 5 e 6 de setembro, em Uberlândia/MG, e as inscrições estão abertas pelo site www.senepol.org.br.

O painel “Programa de Certificação da Carne – Compartilhando experiências”, que ocorrerá no primeiro dia do evento, mostrará como a indústria e as associações de criadores têm conduzido seus programas de certificação da carne. Serão compartilhadas as experiências das Associações de Hereford (Fernando Lopa), de Angus (Fábio Medeiros) e de Nelore (André Locateli).

Outro tema que estará em debate é “Plataforma de Qualidade Carne Bonificada: Carne de Qualidade para o consumidor e lucro para o produtor”.  Ao final, haverá uma mesa redonda moderada pelo consultor Jorge Dias de Sousa.
O evento integra a programação do “Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato”, que ocorrerá no Parque de Exposições Camaru entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro. Haverá mostra de animais, dia de campo, leilão, degustação de carne Senepol, projeto Senepol Solário, lançamento do Núcleo Feminino do Senepol.

Outra atração do Mega Encontro será o “Túnel do Senepol: Caminho do pasto ao prato”. O público poderá conferir neste espaço toda a história da raça no Brasil e no mundo e sua contribuição para produção de carne, do passo ao prato.

As inscrições estão abertas clique aqui e faça a sua. Acesse também a programação completa do evento.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!