Carne Senepol ganha espaço no cardápio da grife Pobre Juan

A carne Senepol entrou para o circuito dos restaurantes sofisticados e especializados em cortes nobres. A grife Pobre Juan, que nasceu em 2004 da vontade de um grupo de amigos de comer boas carnes em um ambiente agradável e sofisticado, incluiu por tempo limitado em seus cardápios a carne Senepol. O lançamento ocorreu no dia 22 de setembro, na unidade do Pobre Juan da capital paulista, e reuniu famosos chefs de cozinha, especialistas do mercado de carne e criadores que puderam escolher entre dez tipos de cortes diferentes de Senepol.

Entre os apreciadores, estavam os vencedores da última edição do programa Masterchef, da Band, o campeão Leonardo e vice-campeã Bruna. Esta foi a primeira vez que os chefs experimentaram a carne Senepol. “É uma carne espetacular, pois é macia, saborosa e tem uma textura incrível.”, garante o vencedor do Masterchef. “A carne tem um sabor sensacional. Com certeza terá lugar garantido em minha cozinha.”, diz Bruna. (confira)

Quem também experimentou pela primeira vez os cortes Senepol foi o Rogério deBetti, especialista em churrasco e jurado do reality show com churrasqueiros, o BBQ Brasil, produzido pelo SBT. “Quando se fala de carne de qualidade já se entende que é na fazenda que começa esse trabalho. O brasileiro é apaixonado por carne e gosta de fazer churrasco de maneira diferenciada, com produtos de qualidade. Minha história recente com a carne começou por querer comer uma carne de qualidade, maturada. No DeBetti Dry Aged consegui resgatar o trabalho do açogueiro, oferecendo produtos de qualidade.”, assegura deBetti.

Roberto Barcellos, da Confraria da Carne, em Botucatu/SP, ressalta que hoje é fácil falar de carne e o momento é muito bom para quem trabalha com cortes nobres. “As pessoas descobriram a carne, estão conversando sobre o assunto e escolhendo os cortes para comprar da mesma forma que compram um vinho.”, assegura Barcellos. (confira)

A carne Senepol entrou para o cardápio de diversas unidades do Pobre Juan, tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, graças a uma parceria com o criatório Senepol Nova Vida. O criador João Arantes Neto, do Senepol Nova Vida, acredita que essa iniciativa ajudará a fomentar o mercado de carne Senepol, levando os criadores a produzirem animais para abastecer esse mercado gourmet. (confira)

img_3585 img_3579 img_3572 img_3570 img_3567 img_3566 img_3562 img_3558 img_3538 img_3550 dsc_0593 dsc_0585 dsc_0583  dsc_0558 dsc_0574 dsc_0557  dsc_0547 dsc_0542 img_3592 img_3594 img_3601 img_3598 img_3595  img_3611 img_3614 s4 s3

Informações para a Imprensa | Grupo Publique
Crédito das Fotos:
PecPress

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!