Associação Brasileira dos Criadores de Senepol elege nova diretoria para o triênio 2014/2017

No dia 24 de janeiro, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol realizou a Assembleia Ordinária e Geral Eleitoral de 2014. O evento aconteceu no Center Convention, em Uberlândia (MG), cidade sede da ABCBS, e contou com a presença de dezenas de associados, que vieram de diversas regiões do Brasil para definirem, juntos, os caminhos a serem percorridos pelo Senepol nos próximos anos.

Postagem site ABCB Senepol

A Assembleia foi realizada no Center Convention e recebeu cerca de 60 criadores de diversas regiões do Brasil

 

ASSEMBLEIA ELEITORAL

Organizada pelo Comitê Eleitoral, composto pelos associados Pedro Crosara Gustin, José Wilson Rezende e Leonardo Galvão Neto, a Assembleia Eleitoral da ABCB Senepol elegeu o nome do presidente da entidade para o triênio 2014/2016. Mais uma vez, com 100% de aprovação dos votantes, o atual presidente Gilmar Goudard, titular da GoudSenepol, foi reeleito, o que engrandece e dá credibilidade ao trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria.

Em seu primeiro discurso aos associados presentes, Goudard reforçou a importância e a responsabilidade que assume com sua nova diretoria diante dos criadores e sócios da entidade. “Ser aprovado com a totalidade dos votos é um sinal de que a condução da Associação no primeiro mandato foi coerente e ética, buscando sempre os melhores resultados e a imparcialidade nas tomadas de decisões. É importante ressaltar e agradecer o apoio dos diretores e colaboradores que estiveram à frente dessa gestão. Os associados entenderam que estamos no caminho certo ao optarem pela continuidade do trabalho”, avalia.

A nova Diretoria Executiva da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol ficou assim definida:

  • Diretor Presidente: Gilmar Goudard
  • Diretor Vice Presidente: Adilson Reich
  • Diretor Administrativo: Itamar Netto
  • I Secretário: Arthur Euri dos Santos
  • II Secretário: Sebastião Garcia Neto
  • Diretor Financeiro: José Alexandre de Melo Cunha
  • I Tesoureiro: José Wilson Rezende
  • II Tesoureiro: Guilherme Rodolfo Reich
  • Diretor de Marketing e Eventos: Ricardo Cesar Crosara Magnino
  • Diretor Relações de Mercado: Jairo Ferreira Lima
  • Primeiro Suplente: Leonardo Chaves Zapata Sbrana Pimentel
  • Segundo Suplente: Carlos Roberto Sorgi

 

Membros do Conselho Fiscal

                                                                                               

Paulo Eduardo Garcia                               Roberto Folley Coelho

Ricardo Pereira Carneiro                           José Leonicio Gomes

Eldino Zelli                                               Humberto Reis

 

Conselho Deliberativo Técnico (CDT)

Rubens Soares Leite (Representante MAPA)                             Leonardo Galvão Netto

Gilberto Romeiro de Oliveira Menezes                                      Luciano Miranda

José Antônio Fernandes Junior                                                Pedro Crosara Gustin

Rodrigo Ribeiro Cunha

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA

No mesmo dia da eleição, a diretoria da Associação Senepol aproveitou a ocasião e a presença de diversos associados para realizar a Assembleia Ordinária 2014, apresentando os principais tópicos do Demonstrativo do Resultado Financeiro, do Balanço Patrimonial, e, ainda, os Resultados do Exercício de 2013 até 31 de dezembro, documentação que expôs o balanço da gestão e demonstrou a saúde financeira da Associação.

O Diretor Financeiro Pedro Crosara apresentou o Parecer do Conselho Fiscal, o qual acompanhou periodicamente as informações e validou o documento final para apresentação de contas junto a Assembleia. Também foram apresentados os índices dos Resultados Operacionais da gestão anterior de Goudard (2012/2013), que remetem ao cenário evolutivo nesse período.

Os índices apresentados chamaram a atenção pelo crescimento acelerado da raça. As abordagens partiram dos indicadores de Registro Genealógico de Nascimento (RGN) e Registro Genealógico Definitivo (RGD), em todas as categorias, número de novos associados, distribuição da raça nos Estados, evolução do rebanho nacional, (S2, PC1, PC2, PO) por Estados, crescimento no número de leilões e eventos comerciais, exposição da raça na mídia, evolução financeira e o saldo positivo no caixa da Associação foram as principais conquistas e melhorias da gestão 2012/2014.

Convenção Internacional do Senepol

Uma grande novidade foi apresentada durante a Assembleia. Neste ano, a Convenção Internacional da raça Senepol será realizada no Brasil, e contará com criadores dos EUA, Porto Rico, Canadá, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Argentina, Áustria, entre outros. Um evento inédito e de grande envergadura, que mostrará para o mundo o brilhante trabalho de criação e seleção de Senepol que vem sendo desenvolvido no Brasil, detentor do maior rebanho do planeta. A Convenção está marcada para setembro, em Uberlândia, durante a Exposição Agropecuária da cidade, o CAMARU.

Evolução do Senepol no Brasil:

DEZ 2011

DEZ 2013

Número de sócios:

94

189

Presença em Estados + DF

13

16

Registros Genealógicos de Nascimento PO

10.310

20.611

 Totalidade de Registros       (S2, PC1, PC2, PO)

14.377

27.213

 

Postagem site ABCB Senepol 2
Nova Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Técnico da ABCB Senepol

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!