Assembleia Ordinária 2012.

* Fonte: ABCB SENEPOL

No último dia 17 de março, em Uberlândia MG, foi realizada a Assembleia Ordinária 2012 onde os associados presentes puderam ter acesso aos índices do Demonstrativo dos Resultados Financeiros e do Balanço Patrimonial, abordando os tópicos principais dos mesmos.

Foi apresentado também o Resultado do Exercício em 31/12/2011, documento pelo qual os presentes puderam ter acesso ao balanço da gestão e acompanharem a saúde financeira da Associação. O Presidente Ricardo Pereira Carneiro, dando continuidade a pauta apresentou o  Parecer do Conselho Fiscal, o qual acompanhou periodicamente as informações e validou o documento final para prestação de contas junto a Assembleia.



Um dos temas mais importantes do dia foram as principais alterações do Novo Regulamento do SRG, iniciando pela indicação do Superintendente Substituto, Sr. Celso Menezes, o qual desenvolveu e coordenou junto ao CDT (Conselho Deliberativo Técnico) e MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) as modificações do mesmo.

Ficou definido que a Nova Diretoria daria continuidade e prioridade ao SRG e homologação do Regulamento junto ao MAPA. Não gerando assim, prejuízo e danos aos criadores, mas sim, visando um sistema cada mais fiel e responsável pelos dados genealógicos dos animais inscritos nos livros da Associação.

O Presidente Ricardo Pereira Carneiro, concluindo a pauta da Assembleia Ordinária, apresentou índices dos Resultados Operacionais das Gestões que atuou junto a ABCB SENEPOL em dois mandatos (2007-10) e (2010-12). Os índices apresentados remetem ao cenário evolutivo entre os anos 2007 e 2012 (até o dia 15 março). Dentre os índices abordados, destacou-se em todos, o crescimento acelerado da raça. As abordagens partiram dos índices como: RGN e RGD em todas as categorias de registro, distribuição de associados por estados e número de associados crescente, mercado de sêmen e excelente resultado no ano de 2011 (ASBIA), média evolutivas dos leilões (destaque para fêmeas PO), evolução financeira e fluxo de caixa, principais conquistas e melhorias que a gestão contribui para a Associação e agradecimento final a todos os Associados, Técnicos e Colaboradores pelo apoio as gestões.

Em detrimento ao término de sua gestão o então Presidente Ricardo P. Carneiro, fez um breve depoimento pessoal a respeito da nova gestão que assumiria o comando da Associação, enaltecendo ao associado Gilmar Goudard (candidato a presidência) sua satisfação e tranquilidade em entregar a Associação com os crescimentos apresentados pelos números e, sobretudo, confiante que seu caráter, histórico empresarial e experiência organizacional, muito teria a acrescentar e, certamente, dará continuidade ao crescimento da raça em números, sem esquecer jamais que a raça Senepol, vem em primeiro lugar, antes de qualquer tomada de decisão e interesse.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!