Almir Sater, investidor e criador.

* Fonte: Fazenda da Grama.

O pecuarista, cantor, compositor e ator Almir Sater foi um dos grandes destaques da edição de 2011 do Leilão Genética Parceiros do Senepol, o maior evento anual da raça Senepol, realizado durante a 17ª edição da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), em São Paulo (SP).

Proprietário de fazendas em Maracajú (MS), Almir Sater adquiriu seis lotes da raça no remate e valorizou os resultados obtidos com o Projeto PAS (Parceiros e Almir Sater), que realiza em parceria com a Fazenda da Grama, de José Antonio Fernandes Netto, de Pirajuí (SP), Genetropic Agropecuária, de Jairo Ferreira Lima, de Prata (MG) e Fazenda Santa Helena, de Alex Marconato, também de Pirajuí (SP).

Sobre a raça, o pecuarista fez muitos elogios. “Gostei da docilidade do animal. Tem pelo curto, muita carcaça, é um animal bonito. Considerando todas essas qualidades reunidas, fiquei encantado. No Pantanal, fiz cruzamento industrial de Senepol com Nelore e obtive bons resultados. O Projeto PAS deu bons resultados de animais puros. Então, o Senepol foi me cativando. Na verdade, sou um produtor de carne, não de animais de elite. Busquei o Senepol para fazer um repasse nas vacas Nelore, mas acabei gostando do animal puro. Hoje, sou fã do Senepol”, declarou.

Sater também analisou o papel do Senepol na pecuária brasileira. “O Senepol vem para contribuir, fornecendo touros para cruzamento industrial. Em todo lugar que se coloca o Senepol, ele responde muito bem. Ainda tem poucos animais da raça no Brasil, mas, aos poucos, é possível ter um desenvolvimento”, explicou.

Junior Fernandes ressalta a importância de Almir Sater no crescimento e desenvolvimento da raça Senepol no Brasil. “Estive na Fazenda do Almir, para ver os resultados da parceria e é um lugar inspirador, mas como ele mesmo diz, parece um faroeste. Tudo muito rústico, como o Senepol. Ele é um grande pecuarista, uma pessoa muito séria, que muito nos orgulha por fazer parte dos Parceiros do Senepol”, disse.


Alex Marconato, Almir Sater e Junior Fernandes.


Entrevista de Almir Sater e Junior Fernandes ao programa Zebu para o Mundo.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!