ALÉM DE APOIAR O CIRCUITO INTERCORTE, ABCB SENEPOL TEM PRESENÇA GARANTIDA NA ETAPA SÃO PAULO

A Associação Brasileira de Criadores de Senepol (ABCB Senepol) estará presente nos dias 16 e 17 de junho na etapa do Circuito InterCorte de São Paulo, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, na capital paulista. No stand montado no evento, a ABCB Senepol disponibilizará informações sobre a raça que tem se destacado no Brasil e irá dar suporte aos criadores.

edef2371-1a17-4e0e-a092-7f4dc967d03a

“Nossa ideia é utilizar todas as etapas do Circuito InterCorte para fomentar o trabalho de seleção utilizado pelos núcleos locais de criadores de Senepol e mostrar que a raça está pronta para ser protagonista na produção de carne de qualidade e no aumento da produtividade pecuária do país e, sobretudo, para aumentar os lucros dos nossos pecuaristas”, enfatiza Gilmar Goudard, presidente da ABCB Senepol.

O Circuito InterCorte mobilizará governo, associações, representantes da indústria, produtores, exportadores e compradores, do Brasil e do exterior, para promover e debater a produção, o mercado e o consumo do produto de forma articulada. O objetivo principal é difundir informações e tecnologia para o maior número possível de produtores da cadeia da carne, além de ser uma grande ferramenta de comunicação entre todos os envolvidos do segmento.

Os participantes do Circuito InterCorte terão à sua disposição uma programação vasta e variada, incluindo workshops, mostras virtuais de animais, uma feira de negócios e o Leilão Pecuária Solidária, idealizado e organizado pelo leiloeiro Eduardo Gomes, e que já arrecadou mais de R$1,7 milhão em doações para entidades assistenciais.

O Projeto Caminho do Boi vai mostrar, na prática, como o respeito ao bem-estar animal, aliado à tecnologia, ajuda a melhorar toda a cadeia da carne. Até o momento, mais de 4000 pessoas já acompanharam, de forma interativa e didática, todo o trajeto realizado pelo boi de corte, desde a fazenda até o frigorífico e o consumidor. Já o Global Beef Meet, reunirá várias instancias, como governo, associações, indústrias, compradores e exportadores de carne, para discutir produção, consumo e mercado global.

A Associação também estará presente nas próximas etapas do Circuito InterCorte: nos dias 20 e 21 de julho em Campo Grande (MS); Ji-Paraná (RO),  em 14 e 15 de setembro; e Araguaína (TO), nos dias 19 e 20 de outubro.

 

Evento: InterCorte São Paulo 2016

Data: 16 e 17 de Junho

Local: Fundação Bienal São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera, portão 3

Informações: http://intercorte.com.br/saopaulo

ABCB Senepol: https://senepol.org.br/

Grupo Publique

assessoria@publique.com

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!