Ala Jovem Senepol toma posse e vai fomentar a raça entre as novas gerações

40662287_1250842541723995_4034104627552059392_n

Com vários lançamentos e premiações, o primeiro dia do II Seminário Internacional da Raça Senepol apresentou um panoroma econômico para o agronegócio e fatos históricos. Um dos destaques do dia foi a posse da “Ala Jovem Senepol”, que foi criada para integrar as futuras gerações nos projetos de promoção da raça desenvolvidos pela ABCB Senepol. Segundo a coordenadora da Ala Jovem Senepol Maria Vitória Faé Proença, a pecuária é um setor de grande importância para a economia do país que tem atraído muitos jovens. “Queremos contribuir para o crescimento da raça, fomentar o surgimento de mais estudos sobre o Senepol e levar informações para esse público, que é o futuro do setor”, destaca. A expectativa é atrair para a Ala Jovem Senepol criadores com idades entre 18 e 30 anos. Quem participou da posse ainda pode degustar um churrasco de carne de Senepol, regado a muita música sertaneja. O cantor Leo Chaves fez um show especial para o público e destacou a necessidade das novas gerações atuarem ativamente na pecuária. Ele também é criador de Senepol.

Também integram o colegiado da Ala Jovem Senepol Leonardo Junqueira (vice coordenador), Igor Tostes (secretário Geral), Mateus Bernardes (secretário de Relações Institucionais), Raise Montanha (secretária de Desenvolvimento), Aluísio Favaro (primeiro-Conselheiro), Murilo Felício (segundo-Conselheiro) e Guilherme Kehdi (terceiro-Conselheiro).

O II Seminário Internacional da Raça Senepol termina nesta terça-feira, 4, e faz parte da programação do Mega Encontro da Raça Senepol, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia/MG, que vai até o dia 8 de setembro.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!