Agrotins 2019 termina com bons negócios para os criadores de Senepol

A 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), realizada de 7 a 11 de maio, em Palmas/TO, superou o número de expositores do ano anterior. Ao todo 710 expositores mostraram seus produtos ou serviços, enquanto no ano passado foram 680, para mais de 150 mil visitantes. Entre os expositores estavam criadores de Senepol do estado, que realizaram uma mostra com 40 animais da raça na Agrotins em conjunto com a ASTRE (Amigos do Senepol do Tocantins e Região).

Além da mostra, também houve comercialização de animais Senepol durante o evento. “Na primeira vez que participamos da exposição, há três anos, muitos visitantes que passavam pelo espaço do Senepol não conheciam a raça. Este ano já foi diferente. A maioria dos visitantes já conhecia a raça e estava em busca de informações técnicas e interessada em investir no Senepol”, relata o diretor da Hathor Agropecuária Ltda. Marim Paulo Alves Guimarães Júnior.

Segundo ele, o trabalho de fomento e promoção da raça no estado está apresentando bons resultados, como ficou constatado na Agrotins. “Pecuaristas tradicionais estão utilizando a genética Senepol em seus rebanhos comerciais e isso tem ajudado a aquecer as vendas de touros na região”, diz Marim. O trabalho de divulgação da raça feito na Agrotins pelos associados da ABCB Senepol teve o apoio institucional da entidade.

Para as lideranças do Tocantins a feira também terminou com bons resultados. Segundo o secretário da Seagro, César Halum, o sucesso da feira se atribui ao respaldo dos expositores. “Estamos satisfeitos com os resultados obtidos, que demonstram o empenho do Governo do Tocantins em fomentar a economia do Estado, possibilitando a expansão do agronegócio e de outros setores gerando emprego e renda. Também precisamos agradecer aos expositores e a todos que trabalharam com empenho para o sucesso da Agrotins 2019”, disse.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!