ABCBSenepol celebra sócio 1K

Para iniciar o ano com mais um número expressivo, a ABCBSenepol divulgou a filiação do seu associado de Nº 1000. O paranaense Rovilson Nogueira da Silva, estudante de medicina veterinária, está começando o plantel da raça Senepol no Sítio Santa Rita de Cássia, em Ortigueira, região de Londrina.

O mais novo criador recebeu seu certificado em meados do mês de dezembro. “Nós estamos migrando da pecuária leiteira para a atividade de seleção. Pesquisei muito entre raças e decidi pela Senepol porque acredito que é a mais adequada para manter produtividade na região onde estamos. Eu estou muito entusiasmado e no futuro, já com formação, pretendo me especializar em reprodução e melhoramento, na teoria e na prática”, diz o criador Rovilson.

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol foi fundada no ano 2.000 e em pouco mais de duas décadas de trabalho já possui um corpo de sócios maior do que a maioria das entidades representativas das raças taurinas, além de ter criadores associados em todos os estados da federação.

“É uma marca importante e um número muito simbólico, pois mesmo em meio a tantos entraves econômicos e impedimentos por conta da pandemia, que já dura dois anos, não suspendemos as ações de fomento e representatividade da raça em nível nacional e internacional, não interrompemos os processos de registro e seguimos com o programa de melhoramento genético do rebanho. A raça não parou de crescer”, avalia o Presidente Itamar Neto.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!