ABCB Senepol renova parceria com Assocon e fará palestras na Escola da Pecuária 2019

A Escola da Pecuária passará por 12 cidades em 2019 e novamente terá a participação de técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) como palestrantes nos treinamentos. A entidade renovou a parceria com a Assocon (Associação Nacional da Pecuária Intensiva) para o ano de 2019 e contribuirá com a proposta de levar conhecimento prático sobre a produção de bovinos de corte para colaboradores de fazendas de várias regiões do país.

A primeira cidade a receber a Escola da Pecuária será Rancharia/SP. O curso está agendado para os dias 17 e 18 de abril. O técnico da ABCB Senepol, Silter Aparecido Fadel, falará sobre seleção de bovinos, destacando os principais pontos a serem avaliados no momento da aquisição dos animais (em todas as fases de produção), e como a raça Senepol vem contribuindo para a pecuária de corte. Também serão ministradas palestras sobre nutrição, sanidade animal, gestão e controle de dados, manejo racional e pastagem por especialistas de cada área.

Os temas técnicos definidos para a edição 2019 do curso serão abordados de forma didática, com conteúdo prático, direto e aplicável no dia a dia dos profissionais das fazendas. Uma novidade é a inclusão de uma palestra para a comunidade local, abordando os benefícios do consumo da carne vermelha e informações gerais sobre a produção pecuária brasileira.

Segundo a Assocon, a série de treinamentos será realizada em munícipios com vocação pecuária. Nos dias 29 e 30 de abril será a vez de Nova Crixas/GO receber a Escola da Pecuária. A palestra sobre seleção bovina ficará a cargo do técnico da ABCB Senepol, Cleber Loiola. Em Bauru/SP, o evento ocorrerá nos dias 06 e 07 de maio, com palestra do técnico Marcelo de Almeida Felício.

Além dessas localidades, a agenda da Escola da Pecuária em 2019 ainda inclui as cidades de Barra do Garças/MT, Goiânia/GO, Três Lagoas/MS, Paracatu/MG, Ipameri/GO, Barreiras/BA, Alegrete/RS, Posse/GO e Araçatuba/SP.

Desde que foi iniciada em 2010, a Escola da Pecuária Público já capacitou 1.755 profissionais em 41 treinamentos realizados. As inscrições para as etapas de 2019 estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone (11) 5041-5548.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!