ABCB Senepol promove cursos, degustação de carne e mostra de animais na Femec 2018

IMG_8857

A raça Senepol será uma das atrações da Femec 2018, uma das maiores feiras de máquinas, equipamentos, animais, implementos e insumos agrícolas de Minas Gerais. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) preparou uma vasta programação para o evento, que ocorrerá de 20 a 23 de março no Parque de Exposições do Camaru, em Uberlândia/MG, e terá entrada franca e estacionamento gratuito. A expectativa é de que passem pelo local mais de 50 mil visitantes e a movimentação financeira supere os R$219 milhões registrados na edição passada.

A Femec sediará o 3° Curso Intensivo de Capacitação Técnica da raça Senepol, voltado para profissionais de Ciências Agrárias interessados em atuar como técnico inspetor da ABCB Senepol. As aulas serão nos dias 20, 21 e 22 de março, das 8h às 18h, no Auditório do Parque Camaru.

Durante a Femec, a ABCB Senepol promoverá dois cursos. O mestre parrilheiro Daniel Mansur ministrará o “Curso de Cortes Especiais de Carne Senepol” nos dias 21 e 22 de março, no Estande Senepol, das 18h às 21h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas via e-mail (marketing@senepol.org.br). As vagas são limitadas. Além de aprender como realizar cortes especiais, os participantes apreciarão a carne Senepol durante a degustação que será promovida ao final do evento. O argentino Daniel Mansour ministra cursos, consultorias e eventos em todo Brasil é um dos maiores especialista em cortes nobres.

Quem passar pela Femec ao longo dos quatro dias da feira também poderá conhecer o Senepol e os programas desenvolvidos pela ABCB Senepol para promover o avanço do rebanho nacional da raça. Haverá uma exposição de animais Senepol, selecionados por fazendas de várias regiões. Em 2018, a raça completa 18 anos de seleção no Brasil e seu centenário no mundo com números que comprovam sua expansão no país.  Em 2017, a ABCB Senepol encerrou o ano com crescimento de 21% no número de novos associados, de 25% no rebanho registrado da raça e de 29% no total de animais com Registro Genealógico de Nascimento (RGN). Como reduz a idade de abate dos animais e tem excelente acabamento de carcaça, o Senepol vem sendo muito utilizado no Brasil em cruzamento industrial com raças zebuínas e está garantindo maior bonificação ao pecuarista por parte da na indústria frigorífica.

Já os quase 600 associados da ABCB Senepol são aguardados para a Assembleia Ordinária, no dia 23 de março, das 9h às 13h, no Auditório do Parque Camaru. O evento será conduzido pelo presidente da entidade, Pedro Crosara Gustin, e pelos diretores, que apresentarão estatísticas e fechamento do exercício de 2017 e apresentaram o planejamento para 2018.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!