ABCB Senepol participa do Circuito InterCorte – Etapa Ji-Paraná

O Circuito InterCorte vem percorrendo alguns dos principais polos de produção pecuária do País para mostrar as inovações do setor a pecuaristas de todo o Brasil. Esta semana, a cidade de Ji-Paraná/RO sedia a penúltima etapa de 2016 do evento. As palestras acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro no Parque de Exposições Hermínio Victorelli e a expectativa é de que participem mais de mil.

Uma das atrações do Circuito InterCorte 2016 será o Senepol. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) contará com um estande no evento para apresentar os diferenciais da raça na produção de carne, tais como rusticidade, precocidade e bom rendimento de carcaça. Apesar de ter apenas 16 anos de seleção no Brasil, o Senepol já evoluiu geneticamente em vários pontos, tornando-se cada vez mais produtivo dentro das condições de clima e manejo brasileiros.

O Circuito InterCorte 2016 terá diversas palestras e debates sobre as novas tendências do mercado, programas de fidelidade, evolução genética, recuperação de pastagens, nutrição, remuneração por qualidade, manejo racional, manejo sanitário, suplementação e gestão foram realizadas, juntamente com a feira de negócios, onde grandes empresas do setor apresentaram suas tecnologias, produtos, serviços e inovações. A primeira palestra do evento será “Evolução das opções genéticas para uma pecuária rentável”, ministrada por Daniel Carvalho. Na sequência, João Danilo Ferreira fala sobre “Recria: aqui dois erros não fazem um acerto!”. Outros temas abordados no dia 14 de setembro serão: Manejo racional – Equipamentos e métodos, Renato dos Santos; O que aprendemos com os mercados de exportação, Michel Torteli; Experiência com Programas de Fidelidade, Ricardo Maluf; Experiência com novas práticas de classificação de carcaça, Fábio Dias.

No segundo dia do Circuito InterCorte 2016, os participantes conhecerão “Os benefícios da tecnologia na compra e venda de gado”, durante a palestra de Marquinhos Molina. Os demais temas do dia são: Nutrição do nascimento ao abate: como maximizar o desempenho, Vinícius Nunes de Gouvêa; Os 10 mandamentos do manejo sanitário, Marcel Onizuka; O pasto como base de sistemas de produção sustentáveis, Adilson Aguiar; A pecuária empresarial focada no lucro, Francisco Vila.

O Circuito InterCorte 2016 já teve este ano etapas em Cuiabá/MT, São Paulo/SP e a última em Campo Grande/MS, quando participaram 1455 participantes de 13 Estados brasileiros. A ABCB Senepol, que é um dos patrocinadores do evento, participou de todas as etapas. A última delas será em Araguaína, nos dias 19 e 20 de outubro.

Promovido pela Verum Eventos desde 2012, o Circuito InterCorte já contou com a participação de mais de 19 mil pessoas, das quais cerca de 80% pecuaristas.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique

(11) 9.9105.2030 – mailto:carlos@publique.com – com Carlão da Publique

(11) 9.9382.1999 – mailto:assessoria@publique.com – com Priscila Pontes

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!