ABCB Senepol participa do Caminho do Boi na Agrishow

Pela primeira vez, a raça Senepol estará presente na Agrishow 2017, uma das  principais feiras de tecnologia agrícola do mundo que acontece em Ribeirão Preto-SP entre os dias 1 e 5 de maio. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) participará do “Caminho do Boi”, evento que permitirá aos visitantes da Agrishow simular o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor, mostrando a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva para uma carne de qualidade.

O Caminho do Boi, montado em uma área de 900 m², terá estações que vão mostrar de forma didática e interativa cada etapa do processo de produção de uma carne de qualidade. O Caminho começa pela Genética, onde inicia a aplicação de avançadas tecnologias que refletem nos padrões de qualidade no produto final carne. “A ABCB Senepol está desenvolvendo uma série de projetos para mostrar ao público em geral como a raça é eficiente na produção sustentável de carne, ou seja, do pasto ao prato. Quem for à Agrishow poderá conhecer essas qualidades da raça.”, diz o presidente da entidade Pedro Crosara Gustin.

No dia 4 de maio, haverá uma degustação de carne meio-sangue Senepol, a partir das 17h, no espaço do Caminho do Boi. Essa ação visa apresentar ao público um dos pontos fortes da carne Senepol: maciez e sabor.

Outras estações do Caminho do Boi serão: Sustentabilidade, que mostrará o equilíbrio ambiental, social e econômico da atividade através da aplicação de tecnologia para produzir mais com menos recursos; Sistemas Produtivos com exemplos de técnicas para aumentar a produtividade em @ por hectare; Bem-Estar animal; Novidades tecnológicas em Infraestrutura e Manejo no curral; Pesquisa, Inovação e Conhecimento para mostrar a importância de promover a capacitação no campo; Ferramentas de Gestão; Sanidade para uma carne de qualidade.

Nas estações Carne e Mercado serão mostrados os resultados de todo esse trabalho da cadeia produtiva que se traduzem em produtos marcados pelo sabor, maciez e suculência na mesa do consumidor.
O Caminho do Boi 2017 é promovido pela Agrishow e Terraviva Eventos, com projeto da Beckhauser, fabricante de equipamentos para contenção e pesagem.

Além da ABCB Senepol, outras entidades que participam do Caminho do Boi são Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, Allflex, GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, Guarania, IMAC – Instituto Mato-grossense da Carne, Instituto de Zootecnia (IZ), Nova Assocon, Núcleo Feminino do Agronegócio, além de empresas do setor.
Mais informações: www.caminhodoboi.com.br

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!