ABCB Senepol participa de reunião nos Estados Unidos

Notícias

Publicado em: 19 de março de 2015
ABCB Senepol participa de reunião nos Estados Unidos

O objetivo do I Encontro Internacional de Presidentes da Raça Senepol é criar a padronização do taurino

Líderes mundiais de associações de 13 países reuniram-se em Houston, no I Encontro Internacional de Presidentes da Raça Senepol, durante o Houston Livestock Show and Rodeo, no dia 05 de março, com o objetivo de discutir a criação de uma confederação internacional para a raça Senepol. A proposta é que seja realizada a organização da raça, para que ela tenha uma visão globalizada, com procedimentos padronizados em vários quesitos.

R. Associações

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) esteve presente e, por ser a Associação de um grande celeiro do taurino – devido ao maior plantel do mundo e o mais expressivo número de criadores – seu presidente, Gilmar Goudard, acredita que a ação tende a melhorar o plantel da raça em nível mundial. “Temos que ver o mesmo Senepol em todo o mundo: o mesmo conceito racial, as regras para absorção, a logo universalizada, enfim, dar cara e padrão à raça para que possa ser identificada em todo o planeta”, comenta.

Sobre a atuação da ABCB Senepol na reunião e no desenvolvimento das decisões que serão implantadas, Goudard diz: “Foi criado um comitê para propor as mudanças estatutárias na Senepol Cattle Breeders Association (SCBA) e  buscar o entendimento junto às associações, acerca das necessidades e propostas,  para dar prosseguimento ao objetivo de se ter uma identidade internacional. Também ficou designado, para elaborar esse trabalho, a Associação Brasileira, a Associação Venezuelana e a Associação de Porto Rico”, acrescenta.

A ABCB Senepol faz parte do comitê para demandar a necessidade de mudanças na criação da confederação, ou transformar a SCBA em associação mundial. Além disso, acredita-se que a principal mudança que motivou a reunião foi a necessidade de se ter um Senepol padrão, independentemente do plantel mas, principalmente, do país onde o taurino está localizado.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhar

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter Print