ABCB Senepol participa da InterCorte Ji-Paraná

A InterCorte chega mais uma vez à cidade Ji-Paraná, em Rondônia, com o objetivo de levar informação, discussão e tecnologia aos produtores. Com o tema principal “Entender para Atender”, a etapa fará parte da programação da 38ª Expojipa – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

O evento será nos dias 12 e 13 de julho e terá a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). A entidade terá um espaço exclusivo no local para apresentar ao público o trabalho que vem desenvolvendo para valorizar a raça em toda da cadeia produtiva da carne. Os visitantes conhecerão o projeto “Do pasto ao prato”, que destaca as vantagens do Senepol na produção de carne. Quando utilizado em cruzamentos, o Senepol eleva as margens de lucro da propriedade, com a produção de bezerros mais pesados ao desmame, redução da idade de abate e melhor acabamento de carcaça. Outro diferencial é em relação à maciez e ao sabor da carne dos animais meio-sangue Senepol.

Quem passar pelo estande da ABCB Senepol ainda receberá informações sobre os projetos na área de genética. A entidade disponibiliza, por meio do Programa de Melhoramento Genético de Senepol (PMGS), ferramentas para promover o avanço da raça em todo o país. Uma novidade é a incorporação da seleção genômica ao PMGS, o que garantirá uma evolução mais rápida da raça nos próximos anos.

Os visitantes ainda podem conhecer de perto as características da raça ao passarem pelo espaço reservado à uma mostra de animais do criatório Senepol Taquari.

Desde o ano passado, a ABCB Senepol participa de todas as etapas da InterCorte e já levou informações sobre a raça a milhares de pecuaristas e profissionais do setor de todo o Brasil. A associação também estará presente nas etapas de Campo Grande (MS), nos dias 20 e 21 de julho, no Centro de Eventos Albano Franco, de Araguaína (TO), em outubro, e de São Paulo (SP), em novembro, em data a definir.

Além das inovações apresentadas pela ABCB Senepol e outras empresas participantes do evento, a programação da Intercorte terá palestras, apresentação de casos de sucesso e debates e está dividida em quatro blocos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne. Mais informações: www.intercorte.com.br/jiparana

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!