ABCB Senepol mostrará avanços da raça no 14º Encontro de Confinadores

0239ee7f-e37c-4b5a-ad01-fbda8d8edd70

As vantagens do uso da raça Senepol em cruzamento industrial para produção de carne de qualidade serão apresentadas aos participantes do 14º Encontro de Confinadores, Gestão Técnica e Econômica. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) contará com um estande no evento onde fará a divulgação dos resultados de pesquisas feitas pelo CEPEA/USP e pela Scot Consultoria sobre o retorno econômico das propriedades que utilizam o Senepol em cruzamento industrial. “Estamos mostrando com dados concretos e isentos as vantagens econômicas do uso da genética Senepol em sistemas de cria, recria e engorda. Com isso, todo mundo ganha, desde o pecuarista, ao receber um valor acima do mercado pelo produto entregue ao frigorífico, a indústria, com condições de abater o volume de animais necessários para a produção de carcaças de qualidade, e na ponta final, o consumidor, que encontrará com regularidade uma carne saborosa e macia para comprar”, afirma o presidente da ABCB Senepol Pedro Crosara, que participará do 14º Encontro de Confinadores.

Além dos dados de desempenho da raça, a entidade divulgará os projetos que vem desenvolvendo para incentivar a participação dos jovens e das mulheres na pecuária. Estarão presentes representantes do grupo Ala Jovem Senepol, formada pela nova geração dos criadores de Senepol, e a integrante do Núcleo Feminino do Senepol Talita Garcia. O evento será realizado de 12 a 14 de março, no Centro de Evento Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto/SP, e terá diversas palestras, sendo o tema central “O Mecanismo da Pecuária de Precisão”. A promoção é da Coan (Consultoria Avançada em Pecuária).

De acordo com Crosara, a entidade estará presente em diversos eventos pecuários em 2019 promovendo a raça como alternativa sustentável para pecuária de corte do país. O Senepol entrou no Brasil há 18 anos, vindo da ilha caribenha Saint Croix, e neste período o país se tornou o principal polo mundial de genética da raça. Entre as características da raça estão a adaptabilidade a climas quentes, desmame de bezerros mais pesados, fertilidade e maior velocidade de ganho de peso. Na área de melhoramento genético, a ABCB Senepol acaba de lançar o 1º Sumário de Fêmeas e divulgará ainda este ano as primeiras DEPs Genômicas. Já seu Programa de Certificação da Carne Senepol pretende colocar no mercado produtos com o selo de qualidade SQA.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!