ABCB Senepol lança livro sobre a raça durante a Expogrande 2017

Além de uma raça consolidada no Brasil para produção de carne a campo, o Senepol está também cada vez mais cultural. Tanto que a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) lança dia 4 de abril, durante a Expogrande 2017, em Campo Grande/MS, o segundo livro da raça: “Senepol, Feito no Brasil”, mais uma vez escrito pelo jornalista Daniel de Paula. “É uma sequência da história que já contamos no primeiro livro, agora mostrando o que se tornou a raça aqui no Brasil após a sua chegada”, explica o escritor, que apresentará a obra logo após a Assembleia Geral da ABCB, no auditório da Acrissul.

Em 2014, durante o Congresso Internacional do Senepol, em Uberlândia/MG, Daniel de Paula e a Associação lançaram o primeiro livro – “Senepol, Feito para o Brasil” – em que se contou a criação da raça em Saint Croix, no Caribe, sua difusão pelos Estados Unidos e a saga que foi a sua chegada ao Brasil no ano 2000, na forma de animais vivos em Ariquemes/RO, pela Nova Vida e Ganadera 63, e na forma de embriões importados por Grama, Santa Fé e Stéfani.

Agora, os criadores que adotaram a raça, suas histórias de vida e a formação do rebanho estão nesta segunda edição. A raça Senepol tem sido muito usada em todo o país, especialmente em cruzamentos com raças zebuínas, por ser precoce, garantindo ao produtor rural o desenvolvimento da pecuária de ciclo curto e a produção de carne mais macia e saborosa. “Criamos algumas premissas para estabelecer os personagens que foram retratados no livro e entregamos essa tarefa a alguém que conhece bem a história do Senepol para contar essa trajetória”, explica o vice-presidente da ABCB, Gilmar Goudard, idealizador e coordenador das duas obras e autor do Prefácio do novo livro.

A primeira tiragem da obra editada pelo Grupo Publique será de 1000 exemplares, que estarão disponíveis na sede da ABCB Senepol. No dia do lançamento, o autor entregará os exemplares com a dedicatória para quem acompanhar o evento.

Sobre o autor

Jornalista há 28 anos, Daniel de Paula atuou por 15 anos como repórter da área de esportes em veículos como a Gazeta Esportiva, Gazeta, Jovem Pan, Bandeirantes e Globo/Sportv. No começo dos anos 2000, foi contratado pelo Canal do Boi, iniciando sua trajetória de sucesso na imprensa especializada em agronegócio, que inclui prêmio pelo trabalho como colunista do Enfoque, no site Rural Centro.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!