ABCB-SENEPOL INICIA CURSO PARA CRIADORES E HOMENAGEIA TÉCNICO DURANTE CAMARU 2016

Uma das atrações da 53ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru Agronegócios 2016, a raça Senepol foi tema central hoje (30/08) do “Curso Intensivo sobre a raça Senepol para o Criador”. Com aulas teóricas e práticas, o evento conta com a participação de cerca de 50 pessoas. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB-Senepol) abriu espaço nas palestras do dia para homenagear o primeiro técnico habilitado do Serviço de Registro Genealógico da entidade, o médico veterinário Júnior Fernandes. Depois de 16 anos atuando na entidade, ele está se aposentando da atividade de técnico de registro. “Confesso que não esperava tamanha condecoração. Uma trajetória de muito aprendizado. Agradeço a Deus por ter o privilégio de ter conhecido pessoas tão especiais nesta raça. Meu compromisso era ajudar a expandir a raça no Brasil e hoje posso dizer, com orgulho, que dei a minha contribuição como técnico. Planejei trabalhar até quando surgissem novas equipes e estou ciente de que estamos nas mãos de técnicos com competência para dar prosseguimento a esse processo, portanto é hora de passar a batuta e dar oportunidade aos mais novos”, disse Júnior Fernandes, que foi o primeiro superintendente-técnico da associação e desde 2004 atua como membro do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da raça.
(149)

O superintendente técnico da associação, Celso Menezes, agradeceu a Fernandes pelos anos de dedicação à entidade. “Em nome do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol, só temos que agradecer não apenas pelos ensinamentos que você nos transmitiu, mas também pelo companheirismo, apoio, incentivo e parceria, que conquistaram nosso respeito e admiração. Você sempre será o nosso mestre”, declarou Menezes.

Os criadores também manifestaram admiração ao trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo de sua carreira. “Parabéns Júnior, você é uma das pessoas mais lúcidas que conheço. Merece tudo o que tem por extrema competência, um exemplo para todos nós. O nome Jr Fernandes mistura-se com a raça Senepol. Parabéns parceiro, continue servindo de  exemplo para todos nós.”, disse o criador de Senepol, em Barretos/SP, Paulo Kedhy. “Essa homenagem é mais que merecida pelo trabalho e conhecimento que tem na raça. Tem nosso carinho e admiração. Sucesso sempre”, declarou a criadora Vera Reich. Os criadores Helton Gerônimo e André Sanches também ressaltaram a relevante trajetória do técnico dedicada à raça e parabenizaram pela homenagem prestada pela ABCB-Senepol.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!