ABCB Senepol incentiva doações ao Programa Mais Genética

O diretor presidente da ABCB Senepol, Itamar Netto, enviou esta semana aos associados da entidade convite para que participem do programa de melhoramento genético para Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O Programa Mais Genética é uma iniciativa do Sindicato Rural de Uberlândia e oferece a oportunidade para participação das raças Senepol, Nelore, Angus, Simental, Holandês, Girolando e Gir Leiteiro. A iniciativa já alcançou o número de 11 mil doses de sêmen doadas.

O programa oferece aos associados do Camaru um serviço de inseminação e sêmen totalmente gratuitos, conduzidos por uma equipe de veterinários que atendem e orientam os criadores sobre todas as opções disponíveis para cruzamento das raças de aptidão leite e corte. O objetivo é alcançar um grande desenvolvimento e melhoramento genético dos animais.

Itamar Netto ressalta que a ABCB Senepol apoiou a brilhante iniciativa do Sindicato Rural, com o intuito de fomentar e divulgar as potencialidades da raça Senepol, buscando demonstrar a grande qualidade das crias obtidas através do cruzamento industrial com demais raças.

A associação esclarece que a doação de sêmen pode ser feita por qualquer associado que deseja oferecer sua genética ao Programa Mais Genética, confirmando sua participação, o número de doses e o nome do touro, pelo e-mail falecomadiretoria@senepol.org.br, até o dia 7 de junho de 2022.

O convite também ressalta que o sêmen a ser doado precisa ser enviado para o endereço da ABCB Senepol – Rua Tupaciguara 296, Bairro Aparecida, Uberlândia (MG), CEP 38400-618 – e obedecer aos seguintes requisitos legais:

  • Que o sêmen tenha sido produzido por CCPS – Central de Coleta e Processamento de Sêmen devidamente inscrita no MAPA.   
  • Que o reprodutor doador do sêmen tenha sido inscrito no MAPA com a finalidade de COMÉRCIO.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na sede da ABCB Senepol, pelo telefone (34) 3210-2324, com o gerente geral da entidade, Robert Macedo.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!