ABCB Senepol demonstra a força da raça no Camaru 2013

O “Espaço do Senepol” é uma das principais atrações da Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru). Ontem (04), os cantores Victor & Léo e Almir Sater visitaram o Espaço e degustaram carne de Senepol

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) está agitando a 50a Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru 2013).

A ABCB Senepol está localizada em Uberlândia (MG) e, como uma boa anfitriã, preparou uma programação especial para a feira. A começar pelo expressivo número de animais expostos no pavilhão 04 do Parque de Exposições de Uberlândia: são 156 exemplares, procedentes de 14 criatórios de diversas regiões do País, fazendo do Camaru a maior mostra da raça em território nacional.

  Espaço do Senepol Camaru 2013

Ao lado do pavilhão 04 foi montado o  “Espaço do Senepol”. Um aconchegante ambiente para confraternização entre criadores da raça e convidados especiais. O Espaço tem recebido um grande número de criadores de Senepol, pecuaristas e investidores interessados em conhecer melhor a raça.  Além de ser um ambiente para trocar informações, todos os dias, a partir das 18h, é oferecido no Espaço do Senepol um requintado churrasco com a nobre carne da raça.                                   

Na última quarta-feira (04), o Espaço do Senepol recebeu a visita de dois ilustres criadores da raça. Os cantores Almir Sater e Léo Chaves, da dupla Víctor e Léo, estiveram no Espaço prestigiando a raça. De acordo com Léo, sua visita ao Camaru foi para estreitar os laços com outros criadores. “Eu sou apaixonado por fazenda, por gado, cavalo, pela vida no campo. O Senepol é uma raça que vem crescendo muito e é um negócio promissor. Visitar a exposição é uma oportunidade de conhecer mais criadores e trocar experiências”, avalia o cantor e criador.

O Senepol é um taurino que há 13 anos vem sendo criado no Brasil. Os números da raça impressionam. De acordo com Gilmar Goudard, presidente da ABCB Senepol, o crescimento é de 50% ao ano, tanto no número de animais quanto no de associados. “Hoje, o rebanho Senepol brasileiro é o maior do mundo. São aproximadamente 25.000 cabeças registradas na ABCB Senepol e 172 criadores, espalhados por 14 Estados e no Distrito Federal”, declara.

Gilmar Goudard - Presidente da ABCB Senepol

Segundo Almir Sater, o temperamento e a beleza do Senepol foram fundamentais para sua escolha. “Eu queria um gado tranquilo e de fácil manejo, para criar solto no Pantanal. Animais que me dessem tranquilidade para caminhar nos pastos, apartar, cuidar e etc. Apresentaram-me o Senepol, achei bonito e procurei saber mais da raça. Gostei do que ouvi e entrei na atividade”, conta.

Victor, Almir e Léo

I Simpósio Brasileiro da Raça Senepol

Acontece hoje, quinta-feira (05), no anfiteatro do Sindicato Rural de Uberlândia, o I Simpósio da Raça Senepol. Uma oportunidade inédita para criadores, técnicos, investidores da pecuária nacional e interessados em ingressar na raça ouvirem, conhecerem e compartilharem conceitos desse taurino adaptado, que tem impressionado o Brasil por sua rusticidade e, principalmente, por proporcionar 100% de heterose, exclusivamente a pasto, em programas de cruzamento industrial. O Simpósio é organizado pela S+ Senepol e Vine, com apoio dos Parceiros do Senepol. As atividades começam às 7h30 e terminam às 17h30, com uma programação diversificada e repleta de informações de grande valia.

 

II Leilão Virtual Senepol Nova Vida e Convidados

Complementando a programação de hoje, a partir das 20h, o Espaço do Criadorampla área montada no Parque de Exposições para recepcionar criadores e empresas do agronegócio, gerando oportunidade de negócios e entretenimento – se transforma em recinto, como ponto de apoio para o II Leilão Virtual Nova Vida e Convidados, ofertando 50 fêmeas da raça Senepol, com fertilidade comprovada e genética PO. A transmissão será ao vivo pelo Canal do Boi.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!