ABCB Senepol apresenta demandas ao ministro Fávaro em reunião na ABCZ

Neto Garcia, da ABCB-Senepol, e o ministro Fávaro em reunião na sede da ABCZ

A ABCB Senepol participou no final de semana, em Uberaba/MG, da cerimônia de posse da nova diretoria da ABCZ, encabeçada por Gabriel Garcia Cid. Na ocasião, o vice-presidente Sebastião Garcia Neto se reuniu com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para discutir algumas pautas pertinentes à raça e à pecuária de forma mais abrangente.
“Fomos muito bem recebidos tanto pela ABCZ, que nos abriu essa possibilidade de acesso ao Mapa, quanto pelo próprio ministro e sua equipe, que nos deram total atenção e apoio nas causas que apresentamos”, relatou Neto Garcia, que participou da reunião representando o novo presidente da ABCB, Fábio Mello.
Entre as demandas apresentadas ao ministro Fávaro, a ABCB Senepol pediu abertura de mercado internacional para comercialização de genética através de sêmen, embriões e exportação de gado vivo, além de aportes do Mapa para investimento em pesquisa e avaliações genômicas, para maior avanço no melhoramento do rebanho.
O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Carlos Goulart, também abriu as portas da instituição em Brasília para discutir com os líderes do Senepol e de outras raças a pauta que regula a tramitação sanitária no movimento de sêmen e embriões, da coleta à comercialização, dentro e fora do Brasil. Além do Senepol, outras 17 raças estiveram representadas na cerimônia a convite do presidente eleito da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

 


Reunião em Uberaba teve participação do Senepol e mais 17 raças na cerimônia de posse da nova diretoria da ABCZ.


Reunião com secretário de Defesa Agropecuária do Mapa para regulação de trâmites sanitários de sêmen e embriões.


Neto Garcia e o secretário do Mapa, Carlos Goulart, após reunião em Uberaba.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!