Abate realizado pelo Senepol da Pajeú prova força da raça para o cruzamento

O Senepol mais uma vez provou no gancho a sua força no cruzamento industrial. Abate técnico realizado neste mês de dezembro pelo Senepol da Pajeú, em Barreiras, no Oeste Baiano, revelou a eficiência da raça com os resultados alcançados em novilhas de 24 meses produzidas na unidade do criatório em Santa Rita de Cássia/BA.
As fêmeas de cruzamento de Senepol com F1 Nelore Angus e meio-sangue Senepol entraram no cocho com 414 kg de peso médio e saíram 70 dias depois com 527 kg e ganho médio diário de 1,6 kg.
Na linha de cortes especiais denominada 785 do frigorífico Fribarreiras, registraram ainda 52% de rendimento de carcaça. Números que mostram a eficiência do Senepol de produzir mais e melhor em menos tempo e espaço.

Carcaças das novilhas meio-sangue Senepol no Fribarreiras, com bom preenchimento e rendimento final de 52% no gancho.

Novilhas cruzadas de Senepol com F1 Angus e meio- sangue SenepolxNelore na recepção do Fribarreiras, em Barreiras/BA, para abate técnico. (Foto Divulgação)

Cortes especiais com a grife 785 do Fribarreiras em que enquadraram as novilhas abatidas pelo Senepol da Pajeú, em Barreias/BA.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!