A África quer o Senepol

A raça que reúne méritos da genética taurina oriunda do continente africano desperta interesse de técnicos de Moçambique e será destaque em evento de promoção das cadeias produtivas do Agro naquele país.

O Senepol será divulgado na plataforma digital MOZGROW, em um grande evento com três dias de programação. Os painéis e palestras virtuais reúnem representantes e especialistas de vários países e os temas abordam oportunidades e desafios para as cadeias produtivas de algodão, frutas, castanha de caju, além de sistemas interligados às atividades agropecuárias voltadas ao mercado halal e certificado, produção orgânica e agricultura familiar, sustentabilidade e meio ambiente, agricultura sintrópica, cadeia da avicultura, produção de carnes vermelhas, aquacultura, raças bovinas, inovações, saúde animal e crédito. O MOZGROW acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2021, no app STV Play, vinculado ao sistema de comunicação moçambicano.

O momento de divulgação da raça Senepol será no dia 18, a partir das 16h15. O presidente da ABCB Senepol, Itamar Neto, apresentará as características produtivas e zootécnicas da raça e das vantagens da genética do taurino, que tem alta capacidade de adaptação aos sistemas tropicais de produção pecuária. No painel do Senepol, haverá, ainda,um debate com perguntas e respostas.

“Um dia, a genética natural de uma raça do continente africano contribuiu com a formação desse patrimônio genético chamado Senepol. Hoje, o Brasil, com o maior e melhor plantel, tem todas as condições de retribuir essa dádiva e contribuir com a produção de alimentos para aquele continente, bem como apoiar o desenvolvimento da pecuária com toda a expertise de um pacote tecnológico que pode viabilizar a bovinocultura em Moçambique. O país pode levar a genética e, através dessa porta, conhecer também as variedades de forrageiras tropicais e toda a tecnologia que temos aqui”, diz Itamar.

Os interessados em assistir o evento podem acessar a plataforma em: https://play.stv.co.mz/

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!