Considerada a mais importante premiação da publicidade e do marketing do agronegócio no país, a Mostra de Comunicação Agro premiou ontem (13/06) os vencedores da 18ª edição do evento. A campanha de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) “Não compre gato por lebre”, desenvolvida pelo Grupo Publique agência de publicidade e marketing da Associação, foi uma das vencedoras da noite. O material concorreu na categoria Out-of-Home e levou o prêmio Bronze.
A ABCB Senepol foi a única associação de criadores com campanha de marketing premiada. De acordo com o agro diretor de Criação do Grupo Publique, Gutche Alborgheti, o folder “Não compre gato por lebre” foi criado para divulgar o resultado da pesquisa da Scot Consultoria. “O foco da campanha foi mostrar a importância do pecuarista que atua na pecuária de corte comercial investir em touros Senepol registrados para ter resultados positivos com meio-sangue Senepol. A ideia foi alertar os produtores para não comprarem ‘gato por lebre´, ou seja, comprar um touro sem registro e depois ter resultados ruins no rebanho”, destaca.
Segundo Gutche Alborgheti, o que chamou a atenção do júri criativo da Mostra ABMRA foi o fato da peça trazer de maneira lúdica e bem humorada esta questão preocupante para a pecuária, fazendo uma analogia que não é muito usada em peças publicitárias do setor agropecuário. “Estamos muito honrados com essa conquista e de ter o Grupo Publique como um de nossos importantes parceiros estratégicos”, disse o presidente da ABCB Senepol Pedro Crosara.
No total, a Mostra recebeu 157 campanhas e cases de comunicação.Os premiados foram escolhidos por uma banca de 22 especialistas nos mais variados segmentos de comunicação. A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).