A AgroBrasília 2019 – Feira Internacional dos Cerrados, encerrada no último sábado (18), teve elevação de 10% na movimentação financeira, atingindo R$1,2 bilhão em negócios. O evento registrou ainda um aumento de público, com 121 mil visitantes, ante 115 mil na edição anterior. Na parte de pecuária, também houve crescimento nas vendas de animais puros. A raça Senepol foi representada pelo criatório Espaço Senepol, de propriedade de Luiz Perdigão, que expôs animais de seu plantel em um dos pavilhões da AgroBrasília. “A feira foi novamente um sucesso. Este ano, tivemos uma procura ainda maior dos visitantes por touros, fêmeas e embriões Senepol. Além disso, recebemos um retorno muito importante de pecuaristas que compraram animais na AgroBrasília do ano passado e estão extremamente satisfeitos com os resultados alcançados. Eles estão conseguindo vender os bezerros por bons preços devido à qualidade do meio-sangue Senepol”, diz Perdigão.
A raça também chamou a atenção de visitantes da AgroBrasília que não tinham visto de perto exemplares Senepol. Ao passar pelo estande, eles receberam informações sobre o desempenho da raça em cruzamento e demostraram interesse em investir na genética Senepol. A participação do Espaço Senepol teve o apoio institucional da ABCB Senepol.