O Núcleo Feminino do Senepol representou a raça no encontro denominado Mulheres do Agro de Cristalina, ocorrido dia 23 de setembro no auditório da Agro Brasília, no Distrito Federal.
Fundadora do Mulheres do Agro de Cristalina PAD/DF, Iara Corrêa abriu o evento que ela levou para a Capital Federal apresentando o grupo, antes do ciclo de palestras que terminou com lideranças femininas da região debatendo desafios e soluções que podem fazer a diferença no agro.
Entre os palestrantes, Abílio Pacheco, produtor rural e pesquisador da Embrapa Florestas, que falou sobre a contribuição da mulher no desenvolvimento rural sustentável no País; Andreza Cruz e Nilo Sander, coordenadores do projeto Rede ILPF, que abordaram propósitos para inclusão e desenvolvimento sustentável no campo.
O Núcleo Feminino do Senepol vem acompanhando o que Iara Corrêa tem feito no grupo Mulheres do Agro de Cristalina, trocando informações e compartilhando conteúdos.
“Foi um momento extremamente rico, com uma troca de informação muito especial entre as mulheres do agronegócio de Cristalina e Brasília, com assuntos tão pertinentes, palestrantes capacitados para abordar o que é feito em todo o País, enfim, foi um momento ímpar”, comentou Karina Tittoto Melo, coordenadora do Núcleo Feminino do Senepol, que participou do evento acompanhada de sua vice, Mércia Enéias.