O Senepol virou grande atração em feiras no Sul do Espírito Santo. No caminho entre as montanhas e a praia, o criatório Senepol Âncora, de Iconha/ES, apresenta os animais que estão atraindo cada vez mais gente para conhecer a raça. O próximo compromisso é na feira de Castelo, entre 3 e 6 de agosto.
Rosselito Bonadiman levou 17 animais ao parque municipal de exposições em Alfredo Chaves, 80 km da capital Vitória, durante a tradicional Festa da Banana e do Leite, as duas maiores produções da região. A feira chegou à 48ª edição e a mostra agropecuária dentro do evento aconteceu pelo segundo ano seguido. Ano passado, o criador apresentou a raça na cidade e o sucesso, inclusive comercial, foi muito grande.
“A gente vai se mexendo aqui entre praia e montanha e o interesse dos muitos produtores de leite dessa região é cruzar o touro Senepol com a vacada leiteira”, explica o selecionador, que ainda terá mais quatro exposições no Espírito Santo para mostrar a raça.
O próximo compromisso é se apresentar na XXXII Expo Agro de Castelo, município a 144 km da Capital e terra do mármore e do granito. Entre 3 e 6 de agosto, o Centro de Esportes e Eventos Cícero Correia de Lima Filho, o “Castelão”, receberá shows, rodeio, atrações gastronômicas e culturais e, claro, o Senepol.
Imagens do Senepol no Sul do Espírito Santo: grande atração em feiras agropecuárias, criação entre as montanhas da região e procura de touros para cruza com vacada de leite. (Fotos: Senepol Âncora)