A raça Senepol foi mais uma vez o maior sucesso do pavilhão de bovinos dentro da Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis, a Ficar´2023, ocorrida de 5 a 9 de julho. A Casa do Senepol, organizada pelo Núcleo de Criadores do Vale do Paranapanema, recebeu o maior número de criadores e visitantes locais durante a exposição.
A agenda do núcleo foi interrompida com a pandemia e é o segundo ano consecutivo que o Senepol participa da Ficar, feira que conta com outros setores produtivos e industriais e se tornou uma das maiores da região. Além dela, o núcleo organiza presença da raça nas exposições de Cândido Mota (Coopershow, em janeiro), Presidente Prudente (Expoprudente, setembro) e Tupã (Exapip, outubro).
“Em Assis, tivemos o privilégio de mais uma vez apresentarmos o Senepol, que está cada vez mais sólida na região e virou parada obrigatória no pavilhão, uma vitrine que atrai o maior número de pessoas e famílias para ver de perto o potencial da raça”, declarou Silter Fadel, representante da ABC-Senepol e membro do núcleo regional. “Objetivo é fortalecer a condição que o Senepol tem de produzir carne para um mercado gourmet”, completou.
Para reforçar essa meta, o núcleo já programou participar em outubro, no mesmo recinto da Ficar, de um evento denominado Brasa do Bem, no qual terá um espaço dedicado a apresentar as qualidades da carne de Senepol. O evento será um torneio de churrasco em prol da Apae do município de Assis.
Imagens da participação do Senepol no pavilhão de bovinos da Ficar´2023, em Assis/SP: espaço foi o mais visitado por criadores e famílias, que viram de perto o potencial produtivo e a docilidade da raça. (Fotos: Núcleo de Criadores do Vale do Paranapanema)