Senepol volta à AgroBrasília em evento de recordes

Baias onde o Senepol foi exposto pela sexta vez dentro da AgroBrasília, no Distrito Federal. (Foto: Divulgação)

O Senepol voltou à AgroBrasília e deu mais uma vez mostra da sua importância no segmento rural, justificando o tema da sustentabilidade levantado pela feira, que chegou à sua 14ª edição de 23 a 27 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, 35 km da Capital Federal. Organizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), recebeu mais de 20 exemplares da raça Senepol expostos por dois criatórios, um local e um de Arinos/MG.

“Foi mais uma grande ocasião de mostrar a força da raça e a genética melhoradora que incrementa produtividade numa feira de caráter mais agrícola”, comentou Luiz Perdigão, do Espaço Senepol, de Brasília. “O melhor são os negócios prospectados durante o evento, que muitas vezes são efetivados depois”, completou o criador, que ainda exporá animais nas feiras de Cristalina (GO) e Niquelândia (GO), em julho, e Expoagro (DF), no final do ano.

A AgroBrasília recebeu 175 mil visitantes para ver estandes de 562 expositores, que movimentaram o recorde de R$ 4,8 bilhões em negócios, números superiores a 2022 (135 mil, 522 e R$ 4,6 bi). O Senepol participa da feira desde 2018.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!