56ª Expo Goiânia registra grande procura pela raça Senepol

Segundo maior rebanho bovino do Brasil, o estado de Goiás acaba de sediar um importante evento do agronegócio, a 56ª Exposição Agropecuária de Goiânia. A feira, que ocorreu de 6 a 11 de outubro, no Parque de Exposições de Goiânia, contou com a presença de animais Senepol. Muitos pecuaristas interessados em investir na genética da raça para cruzamento industrial ou formação de rebanho puro passaram pelo pavilhão onde estavam os touros da Prova de Avaliação de Eficiência Alimentar de Touros Senepol da Embrapa Arroz e Feijão e ficaram admirados com a qualidade dos animais.

Outro momento que atraiu os visitantes foi o Circuito de Palestras sobre o Senepol. Participaram criadores, técnicos, estudantes e estagiários da Embrapa. Um dos palestrantes foi o superintendente Técnico da ABCB Senepol, Celso Menezes. Ele abordou o avanço no Brasil da raça, cujo rebanho puro já conta com mais de 108 mil animais registrados. “O Senepol tem apresentado um excelente desempenho, imprimindo nos produtos de cruzamento maior velocidade de ganho de peso, qualidade de carcaça e uniformidade. Tudo isso traz maior rentabilidade para a pecuária de corte comercial”, diz Menezes. Segundo ele, os participantes da feira ficaram impressionados com os números de desempenho da raça e muitos manifestaram interesse em investir no Senepol. Com mais de 22 milhões de cabeças, goiás é hoje um mercado importante para a raça.

Chancelado pela ABCB Senepol, o Circuito ainda teve palestras sobre eficiência alimentar e ferramentas para melhorar o desempenho do rebanho. Ao final do evento, o criador Thiago Vaz (representando os associados goianos participantes da prova) e Celso Menezes presentearam com o livro “Linhagens do Senepol” os demais palestrantes, que foram os pesquisadores da Embrapa, Marcos Fernando e Eduardo Eifert, e o presidente ASSOCON e da comissão de gado de corte FAEG, Maurício Velloso.

O evento terminou com uma degustação de carne Senepol no pavilhão onde ocorreu o shopping dos touros participantes da Prova de Avaliação de Eficiência Alimentar da Embrapa.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!