3º Leilão PADS oferta 70 touros Senepol

pads senepol folder

Os animais estão com 24 meses e já comprovam a eficiência da raça

A PADS (Prova de Avaliação de Desempenho do Senepol) é promovida e organizada pelo Núcleo de Melhoramento da Raça Senepol, sob supervisão técnica do GENEPLUS (Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte) e tem como objetivo  avaliar o desempenho a pasto dos animais.

A prova que teve início em junho de 2013 e finalizou-se em abril de 2014 avaliou em condições favoráveis e padronizadas o desempenho dos animais participantes, para que assim fosse possível identificar características que viabilizem o melhoramento genético da raça. Ao final da prova alguns animais classificados como Elite, demostraram maior desempenho, o que, por consequência, fará com que sejam utilizados como reprodutores Senepol.

Os touros participantes dessa edição nasceram em 2012 e receberam apenas suplementação proteica energética nos 10 meses da prova a campo. Agora estão avaliados e prontos para o mercado.

Por isso, com o intuito de destacar os animais que participaram da prova, a PADS Senepol, em parceria com alguns criadores da raça, promove o 3º Leilão Virtual PADS, no dia 11 de setembro, às 20h. Em oferta, 70 touros que integraram a prova, animais de 24 meses e que prometem ser os futuros reprodutores dos rebanhos do Taurino Tropical.

O leilão será transmitido pelo Canal do Boi, e o pagamento poderá ser realizado em 24 parcelas (2+2+2+2+2+14). Essa é uma oportunidade ímpar de adquirir o melhor da raça Senepol para seu plantel!

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!