Grama Senepol oferece 1.000 embriões em um único leilão

O criatório selecionou doadoras avaliadas no Safiras e Embrapa Geneplus, com grandes raçadores mundiais, para formar os produtos

A Grama Senepol, comemorando os 16 anos de história com a genética da raça, realiza o Leilão Virtual Grama Embryos e Convidados, que acontece no dia 24 de setembro, às 20h, com transmissão do Canal do Boi. No remate, a Grama coloca em oferta 1.000 embriões de grandes doadoras, com touros de destaque mundial da raça Senepol.

 

Junior Fernandes, titular da Grama Senepol, afirma que o crescimento expressivo da raça e a facilidade em realizar FIV possibilita enviar embriões para todo o Brasil. “O leilão é uma oportunidade para que novos criadores possam entrar na raça. Assim, o destaque é ofertar 1.000 embriões, em um único evento, com o material genético de doadoras qualificadas que passaram por avaliações no Safiras e Embrapa Geneplus, com o sêmen de alguns reprodutores que não estão mais disponíveis no mercado, possibilitando que os compradores adquiram produtos que atualmente estão inacessíveis”, destaca.

Os touros selecionados para o acasalamento com as fêmeas avaliadas, são: CN 6013D, Redeemer, PRR 978H, PRR 840ET, Sol 31, King Alpha, Blondie, Prosperity, Wizard 23D, Rondon 43K, Proffit, entre outros. Além da qualidade expressa nos reprodutores escolhidos, a S+ Senepol, organizadora do remate, confirma a garantia de uma prenhez a cada três embriões comercializados.

A Grama realizou uma parceria que agrega mais um brinde aos investidores do leilão, a facilidade da implantação, efetuado pela In Vitro Brasil. A empresa se propôs a disponibilizar seus técnicos para a colocação dos embriões nas receptoras dos compradores ou nas centrais em que criadores tenham negócios.

O Leilão Virtual Grama Embryos conta com um portal exclusivo para que os compradores conheçam os produtos ofertados (genética, vídeos das famílias e lotes). Dessa forma, o endereço de acesso é http://leiloes.senepolmais.com.br/gramaembryo/.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!