2° CP CRV Lagoa

Realizado no último 18.10.08 no Confinamento N. S. Aparecida em Sertãozinho SP o 2° CP CRV Lagoa avaliou Tourinhos de 7 raças e os animais que tiveram melhores desempenho foram leiloados. O Senepol foi destaque, sobretudo para o ganho de peso.

Os animais foram oriundos de 140 criatórios de seleção espalhados pelos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal. Foram machos PO (puro de origem), nascidos entre 1o de agosto e 31 de outubro de 2007.

As avaliações finais do CP Lagoa foram realizadas, totalizando 200 dias em confinamento. São 12 características produtivas avaliadas peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, conformação, precocidade, musculosidade, umbigo, temperamento, área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea (EGS) e marmoreio, sendo as mesmas características para todas as raças.

Os melhores touros na avaliação do programa classificados como Top Class foram contratados para o teste de progênie do PAINT. Dez touros Top Class do CP Lagoa 2008 foram escolhidos para serem doadores de sêmen e contratados pela pela Central.

O evento foi transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal do Boi e também pelo site da CRV Lagoa.

Nas raças taurinas, o primeiro colocado no Senepol foi, Mendigo da Lasa, de Roberto F. Coelho e Ivo F. Reich, o primeiro com 14,63 pontos.

A média da raça Senepol foi de R$ 6.000,00.


2° CP CRV Lagoa


Tourinhos Senepol que se destacaram no CP e foram leiloados.


Fazenda San Francisco, Genetropic Agropecuária, Sacramento Farms, Senepol da Agir, Fazenda Santa Helena e Senepol da Grama. Família Senepol reunida analisando a performance de seus animais no CP.


Família Ita Senepol e Condomínio Nova Esperança.


Tourinhos Senepol provados.


Júnior Fernandes, Ivo Reich, Ricardo Carneiro, Dulcimar Menezes e Roberto Folley.


Recinto do Leilão, tourinho Senepol sendo comercializado.


Murilo Savegnago, Vladmir Walk, J. Augusto, C. Júnior e Pedro Molina.


Entrega do prêmio melhor Touro Senepol para  Mendigo da Lasa, de Roberto Folley e Ivo Reich

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!