1º Megaleilão Agropecuária Nova Vida.

* Agropecuária Nova Vida

Em 1972, João Arantes Jr, fundador da Agropecuária Nova Vida, decidiu investir em Rondônia, adquirindo as primeiras áreas de terra na região de Ariquemes. Apesar das dificuldades, João Arantes conseguiu formar uma bela fazenda às margens da rodovia BR 364 e implantou um dos maiores projetos pecuários do Norte do país.

Em 1996, João Arantes foi o responsável pela implantação de um Megaprojeto de melhoramento genético da raça Nelore, com 3.000 vacas PO, através da I.A, transferência de embriões e FIV. Fundou também a primeira escola de Inseminação artificial do Estado de Rondônia, no ano de 1999, com acesso para todos. Foi o grande idealizador e responsável pela primeira importação de gado Senepol POI para o Brasil em 2000, quando fretou um DC-8 nos Estados Unidos e trouxe 72 matrizes POI e 4 touros de central. Também construiu em 2000, em tempo recorde, o primeiro laboratório de FIV em uma propriedade rural, para poder multiplicar a raça com velocidade.

A partir de 1994, João Arantes passou a contar com ajuda de seus filhos Ricardo, João e Ana Paula, que sempre apoiaram o pai, dando continuidade aos desejos e projetos do fundador da agropecuária.

A ideia principal da Nova Vida, sempre se baseou na democratização da genética para todos os produtores. A fazenda tornou-se a partir de 1997, difusora de técnicas, práticas e sempre disponibilizou reprodutores, matrizes, embriões e serviços, com acessibilidade a todo tipo de produtor.

Atualmente o grupo Nova Vida, atua no melhoramento genético das raças Nelore e Senepol e também trabalha com a cria, recria e engorda, e conta com um rebanho de aproximadamente 50 mil cabeças. O grupo possui fazendas em Rondônia e Mato Grosso, contando com 2 confinamentos para terminação dos animais.

Em 2012, a Nova vida realiza seu 1º  Megaleilão, que será integralmente transmitido de Rondônia para todo o Brasil. Participar desse evento é um lance que vai engrandecer seu rebanho.

Programação:

29/06 – sexta-feira
9h – 14h
-Dia de Campo com palestras técnicas ao vivo;
-Demonstração do Gado PO e Corte
-Tradicional almoço na Fazenda Nova Vida

20h
-Leilão Virtual
-100 Matrizes Senepol POI
(inédito: genética da 1ª importação da raça/ano 2000)

* Demonstração de animais a partir do dia 25/06.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!