1ª Cavalgada do Hospital de Amor Tocantins terá apoio da ABCB Senepol

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) une-se a outras entidades do agronegócio no combate ao câncer para apoiar, no próximo sábado, dia 5 de outubro, a 1ª Cavalgada do Hospital de Amor Tocantins. A expectativa é que até 500 cavaleiros de todo o estado, muitos deles associados da ABCB Senepol, participem do evento em Palmas. A partir das 8h, eles percorrerão um trajeto de 12 km, saindo do Hospital de Amor e passando pelos principais cartões postais da capital até o Rancho Bahia, onde haverá um almoço beneficente e sorteio de rifa, cujos prêmios são uma motocicleta, um cavalo e um aparelho de televisão. Toda a renda arrecadada será destinada à construção da unidade do Hospital de Amor em Palmas. A expectativa é finalizar a obra em 2020.

De acordo com o presidente da ABCB Senepol Pedro Crosara, esta é mais uma ação social que integra o projeto Senepol Solidário, voltado para a promoção de atividades sócio-educativas junto à população em geral. “Desta vez estamos unindo forças a outras entidades do agronegócio para viabilizar este importante projeto O Agro Contra o Câncer”, explica o presidente da ABCB Senepol. 

O Hospital de Amor tem um gasto mensal de custeio de R$ 38 milhões, enquanto o SUS paga R$ 15 milhões/mês pelos serviços prestados, segundo informações dos idealizadores do projeto “O Agro Contra o Câncer” . Hoje, por meio deste projeto, o hospital consegue oferecer o mais avançado tratamento contra a doença, 100% gratuito, para milhares de pessoas, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!