14ª Coopershow termina com boa procura pela raça Senepol

A 14ª Coopershow (Feira Agro-tecnológica Comercial de Agronegócios do Vale do Paranapanema) terminou na última sexta-feira, 24, em Candido Mota/SP, com resultados positivos para a raça Senepol. Um grande número de visitantes passou pelo espaço pecuário do evento entre os dias 22 e 24 de janeiro onde estavam expostos bezerros, macho e fêmeas do criatório Central Pró Ventre, do associado Silter Fadel.
Esta é a sexta edição da Coopershow que a fazenda participa e os resultados vêm se consolidando ano a ano. “Com a forte divulgação que a ABCB Senepol vem fazendo da raça e suas vantagens, o nível de interesse do público é cada vez maior. Nas primeiras edições da Coopershow, eles perguntavam informações bem básicas, como que raça era aquela. Agora, eles estão interessados em informações mais técnicas, relacionadas ao uso em cruzamento, manejo, melhoramento genético. Isso demonstra que o Senepol está se consolidando cada vez mais na pecuária de corte nacional”, assegura Silter.
A procura por reprodutores, matrizes comerciais e sêmen de Senepol foi grande, com a comercialização de exemplares. “Além disso, a mostra de novilhas jovens e de doadoras paridas despertou a curiosidade dos visitantes”, conta Silter.
A feira recebeu caravanas de produtores rurais vindos de diversas cidades vizinhas à Candido Mota. A maior parte do público interessado na raça Senepol foi de médios produtores, que já contam com um sistema de produção um pouco mais tecnificado e que querem investir no cruzamento industrial para melhorar a rentabilidade do negócio.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!