Por dentro do Sumário Oficial da Raça Senepol 2020

O Sumário de Touro Genômico Oficial 2020, fruto do trabalho conjunto da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol com o Programa Geneplus/Embrapa, já está oficialmente publicado.

O documento que era aguardado com ansiedade pelos criadores que integram o PMGS, pelos associados da entidade e pelo mercado foi tema de um debate virtual em formato de Live que reuniu os especialistas Gilberto Menezes e Maury Dorta (Embrapa/Geneplus), ao lado de Celso Menezes (Superintendente Técnico da ABCBSenepol).

Os painelistas comentaram detalhadamente as informações contidas no estudo e esclareceram dúvidas dos espectadores. O Sumário de Touros 2020 abrange por completo a análise de dados da população Senepol registrada, com animais nascidos entre 1980 e 2019.

Estão incluídos 1.829 touros e 36.199 matrizes, sendo obrigatório que tenham ao menos 1 produto nascido e registrado. No universo geral estão avaliados 166.328 animais, sendo 81.229 machos e 85.099 fêmeas, inclusive de rebanhos de criatórios de outros países como Bolívia, EUA e Paraguai, que sejam clientes do Geneplus/Embrapa e/ou participam do PMGS.

A Live de lançamento do Sumário foi assistida por cerca de 110 espectadores. O Sumário 2020 pode ser baixado no link: https://bit.ly/2ObaADJ

Nesta terça-feira, (14/07) será realizada a 6ª edição do Webinar Senepol – a raça em foco com o tema “O uso do Sumário Geneplus/Embrapa – PMGS (versão para PC e aplicativos móveis)” retorna com Maury Dorta, dessa vez ao lado do técnico inspetor da ABCBSenepol/Geneplus, Lucas Silva. O Webinar começa no horário de praxe, 19h30, a inscrição é gratuita e pode ser feita através do link: https://bit.ly/3flQdzM

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!