Selos de qualidade da ABCB Senepol valorizam a raça

As exportações brasileiras de carnes bovinas devem fechar 2019 com novo recorde de volume e faturamento. A estimativa divulgada pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) é de que os volumes embarcados alcancem 1,83 milhão de tonelada (+11,3%) e receitas de US$ 7,5 bilhões (+13,3%).

De olho nessa forte demanda por carne de qualidade, a ABCB Senepol desenvolveu nos últimos anos diversos projetos para que a raça tenha condições de participar desse mercado. Do pasto ao prato, como foi o tema adotado pela atual diretoria, a ABCB Senepol disponibilizou programas direcionados para melhorar a qualidade genética e da carne.

Uma das iniciativas foi o Programa de Certificação da Carne Senepol, que integra a plataforma da CNA Agri Trace Rastreabilidade Animal, e foi lançado em 2018. O objetivo é agregar valor a toda a cadeia produtiva da carne Senepol, trazendo benefícios para o criador que pode receber bonificação dos frigoríficos com a entrega de carcaças de qualidade.

A entidade também lançou, em 2019, o selo – Senepol Quality Assurance (SQA), que passa a ser estampado nas embalagens das carnes produzidas com base no protocolo do Programa de Certificação da Carne Senepol.

Outro selo de qualidade lançado foi o PMGS Approved, que certifica os rebanhos selecionados dentro das premissas do PMGS e que sejam comprovadamente melhoradores. Tudo isso para garantir uma seleção equilibrada da raça, capaz de trazer eficiência e resultado para o pecuarista dentro da porteira, e a oferta ao mercado de uma carne macia e saborosa.

Os interessados em saber mais sobre o SQA e o PMGS Approved podem acessar a seção PMGS do site.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!